Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Na estreia do Mundial, brasileiros brilham e garantem vagas nas finais

No 1º dia do Mundial, Fernando Rufino, Luis Cardoso, Caio Ribeiro, Mari Santilli e Adriana Azevedo avançam à finais

Fernando Rufino, Luis Cardoso, Caio Ribeiro avançam à finais no Mundial de paracanoagem velocidade
(Instagram/rufinopeao)

O primeiro dia do Campeonato Mundial de paracanoagem velocidade em Copenhage, na Dinamarca, foi de ótimos resultados para o Brasil. Nesta quinta-feira (16), no primeiro desafio após os Jogos Paralímpicos de Tóquio, os medalhistas Fernando Rufino e Luis Cardoso garantiram vaga em duas finais, enquanto Caio Ribeiro, Mari Santilli e Adriana Azevedo também se classificaram para as decisões de suas provas. Confira os detalhes.

Abrindo o Mundial de paracanoagem velocidade, Luis Cardoso venceu sua bateria no KL1 200m, avançando direto para a final A. O mesmo aconteceu com Fernando Rufino em sua prova no KL2 200m. A decisão de ambas as disputas serão neste sábado.

+Tudo sobre esporte paralímpico

Já no VL2 200m, Fernando Rufino repetiu o desempenho e terminou sua bateria na liderança, se classificando para a final A. Na mesma prova, Luis Cardoso também competiu e ficou em terceiro lugar, carimbando o passaporte para a decisão, que será nesta sexta (17).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na dispita do KL3 200m, Caio Ribeiro e Giovane Vieira de Paula precisaram disputar a semifinal para garantir vaga nas decisões. O Saci de Ouro ficou em quarto lugar na primeira bateria e venceu a semi, avançando à final A. Já Giovane foi o terceiro na primeira prova, mas acabou em quarto na semifinal, indo à final B. Eles também competiram no VL3 200m. E com um quinto e um segundo lugares, respectivamente, se classificaram para a semifinal, que será nesta sexta (17).

Por fim, no feminino do Mundial de paracanoagem velocidade, mais duas finais. No KL1 e KL3 200m, Adriana Azevedo e Mari Santilli, respectivamente, ficaram nas terceiras colocações de suas baterias e ambas avançaram direto para as respectivas finais A, que serão realizadas neste sábado (18).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia