Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray levam virada e são vice-campeões do US Open

Campeão no ano passado, Soares não defende o título e fica com o vice no primeiro torneio desde a cirurgia no apêndice

Bruno Soares e Jamie Murray são vice-campeões do US Open
(Divulgação/USTA)

Bruno Soares e Jamie Murray são os vice-campeões do US Open de 2021! Nesta sexta-feira (10), os cabeças de chave sete encararam o estadunidense Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury na grande final do último Grand Slam do ano e saíram na frente. No entanto, a dupla acabou levando a virada e perdeu o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2.

Assim, Bruno Soares não consegue defender o título do US Open conquistado no ano passado, quando jogava com Mate Pavic. Vale lembrar que este foi o primeiro torneio do brasileiro desde a cirurgia no apêndice no final de julho, que o tirou dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele estava sem competir desde Wimbledon, há dois meses, e chegou a ficar parado por um mês em casa após a operação.

+Bia Haddad vai à semi em W60 na Suíça e brasileiros fazem finais de challenger

Esta foi a 67ª final da carreira de Bruno Soares. Ele foi campeão de Grand Slam nas duplas masculinas em três oportunidades: no Australian Open, em 2016 (com Jamie Murray), e duas vezes no próprio US Open, em 2016 (Murray) e 2020 (Mate Pavic). Além disso, nas duplas mistas, foi bicampeão do Grand Slam dos Estados Unidos, em 2012 e 2014, e campeão  na Austrália, em 2016.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que o Brasil também está na semifinal das duplas femininas, com Luisa Stefani. Ela se tornou a primeira mulher brasileira a chegar tão longe em um Grand Slam desde Maria Esther Bueno, em 1968. Além disso, ela pode entrar em um inédito top 10 caso avance à grande final do US Open.

Mais em Tênis