Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro cai em challenger e Bia Haddad vai às quartas em W60 na Suíça

Monteiro era o último brasileiro remanescente em simples na Áustria. Já Bia vence a sétima seguida e quer o quinto título do ano

Thiago Monteiro é eliminado e Bia Haddad avança
(Instagram/thiagomonteiro94)

A quinta-feira (9) foi recheada para o tênis brasileiro. De um lado, no Challenger de Tulln, na Áustria, Thiago Monteiro foi eliminado nas quartas de final, enquanto Rafael Matos e Felipe Meligeni avançaram à semi. Já no W60 de Montreux, na Suíça, Bia Haddad segue embalada e garantiu vaga nas quartas, assim como Ingrid Martins na Tunísia. Confira os destaques.

Thiago Monteiro é eliminado

Depois de dois jogos duros no Challenger de Tulln, chegou ao fim a campanha de Thiago Monteiro. Cabeça de chave número 3 no torneio, ele foi derrotado pelo alemão Mats Moraing em uma batalha de três sets, com placar final de 6/1, 0/6 e 7/6 (7-5). Ele era o único brasileiro remanescente na chave de simples.

Mas, além de Thiago Monteiro, na chave de duplas do Challenger de Tulln, Rafael Matos e Felipe Meligeni seguem embalados após o título e avançaram à semifinal. Para tanto, eles despacharam Matteo Martineau e Gonzalo Villanueva por 6/1 e 6/2 em apenas 52 minutos de jogo. Agora, os cabeças de chave dois pegam Johannes Haerteis e Benjamin Hassan por uma vaga na final.

+Após o US Open, Melo e Kubot decidem não continuar a parceria

Já no Challenger de Kiev, na Ucrânia, dia bom Orlando Luz. Ele e o cazaque Aleksandr Nedovyesov saíram atrás no placar, mas fizeram valer a condição de cabeças de chave um. Conseguiram, então, a virada sobre Skatov e Yevseyev por 3/6, 6/2 e 11/9, avançando à semifinal.

Matheus Pucinelli, no entanto, não teve o mesmo sucesso. Ele e seu parceiro Franco Agamenone enfrentaram uma rodada dupla, depois de terem o primeiro jogo interrompido no dia anterior, quando estava 1 sets a 1. Eles, então, definiram a partida e avançaram às quartas. Desta vez, entretanto, acabaram derrotados Eysseric e Halys, de virada, por 4/6, 6/3 e 10/4.

Por fim, no Challenger de Cassis, na França, Fernando Romboli também avançou à semifinal. O brasileiro e Ernesto Escobedo tiveram um jogo duro contra Arneodo e Olivetti, mas conseguiram a vitória em sets diretos, pot 7/6 (9-7) e 7/6 (15-13).

Bia Haddad e Ingrid Martins avançam

Embalada após o quarto título da temporada, Bia Haddad segue firma na campanha do ITF W60 de Montreux, na Suíça. A tenista levou um susto no segunto set diante da francesa Elsa Jacquemot, mas confirmou o favoritismo e venceu o duelo por 6/1, 5/7 e 6/1. Agora, ela terá pela frente a suíça Conny Perin, cabeça de chave oito do torneio.

Além de Bia Haddad, quem também venceu foi Ingrid Martins. Depois do vice em simples e nas duplas na semana passada, a brasileira segue bem no W15 de Monastir, na Tunísia. A vítima da vez da cabeça de chave um foi a russa Milana Zhabrailova, que foi derrotada 7/6 (9-7) e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por outro lado, duas brasileiras foram eliminadas. No W25 de Frydek Mistek, Gabriela Cé foi surpreendida pela bósnia Nefisa Berberovic, sendo derrotada nas oitavas por 7/5 e 6/0. Já no W25 de Leiria, em Portugual, Carol Meligeni não foi páreo para a cabeça de chave um. Ela acabou sendo superada pela russa Anna Kalinskaya por 6/4 e 6/3. Nas duplas, entretanto, Carol avançou à semifinal ao lado da russa Anastasia Tikhonova e vai brigar pelo quarto troféu consecutivo.

ITF de Ibague

Em mais um dia de jogos pelo ITF de Ibague, na Colômbia, o destaque ficou com a chave feminina. Cabeça de chave número 1 do torneio, Thaisa Pedretti venceu na chave de simples e duplas por 2 sets a 0 e segue viva em busca dos dois títulos. Já entre os homens, Gustavo Heide venceu o duelo brasileiro contra Pedro Boscardin e segue vivo. Já Enrique Bogo foi superado pelo colombiano Alejandro Gómez e acabou eliminado.

Nas duplas, Pedro Boscardin e Gustavo Heide venceram os mexicanos Gerardo Villaseñor e Alejandro Mendoza, por 2 sets a 0, e se garantiram nas semifinais. João Lucas Reis da Silva e o colombiano Felipe Santamaria perderam para Juan Sebastián Gómez, da Colômbia, e o mexicanoJuan Alejandro Serrano e deram adeus ao torneio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis