Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares avança à final do US Open e vai buscar o 7º título de Grand Slam

Atual campeão do US Open, Bruno Soares vai defender o título e quer conquistar o 7º troféu de Grand Slam na carreira

Bruno Soares vai à final do US Open
(Brad/Penner/USTA)

Bruno Soares está na final do US Open! Nesta quinta-feira (9), o brasileiro e seu parceiro Jamie Murray, os cabeças de chave sete do torneio, venceram a semifinal contra o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek por 2 sets a 1, com parciais 6/3, 3/6 e 6/4, após 1h45 de partida.

Assim, depois de cinco anos, Bruno Soares e Jamie Murray estão de volta à final juntos em Nova York. Eles foram campeões do US Open em 2016. Vale lembrar que o brasileiro é também o atual campeão do torneio e vai poder defender o título. Agora, Soares e Murray terão pela frente o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury. Eles se enfrentaram uma vez neste ano, no Australian Open, com vitória dos adversários.

+Thiago Monteiro cai em challenger e Bia Haddad vai às quartas em W60 na Suíça

Além disso, o brasileiro e o britânico vai buscar o 12º título juntos. Esta será a 67ª final da carreira do mineiro e foi a nona semifinal de Grand Slam dele na carreira. Bruno Soares foi campeão nas duplas masculinas em três oportunidades: no Australian Open, em 2016 (com Jamie Murray), e duas vezes no próprio US Open, em 2016 (Murray) e 2020 (Mate Pavic). Além disso, nas duplas mistas, foi bicampeão do Grand Slam dos Estados Unidos, em 2012 e 2014, e campeão  na Austrália, em 2016.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que o Brasil também está na semifinal das duplas femininas, com Luisa Stefani. Ela se tornou a primeira mulher brasileira a chegar tão longe em um Grand Slam desde Maria Esther Bueno, em 1968. Além disso, ela pode entrar em um inédito top 10 caso avance à grande final do US Open.

Mais em Tênis