Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos, Felipe e Carol Meligeni são campeões de duplas; Bia Haddad faz final

Matos e Meligeni faturam o segundo troféu juntos na temporada. Já Carol conquista o 3º título seguido e Bia busca a quarta taça em 2021

Rafael Matos, Felipe Meligeni e Carol Meligeni são campeões. Bia Haddad avança
(Divulgação)

Mais um dia de ótimos resultados para o tênis brasileiro. Neste sábado (4) Rafael Matos e Felipe Meligeni tiveram uma reação incrível para faturar o troféu do Challenger de Como, na Itália. Já em ITF na Áustria, Carol Meligeni conquistou seu terceiro troféu seguido de duplas, enquanto Bia Haddad e Ingrid Martins avançaram à finais de simples. Por fim, Fernando Romboli foi vice-campeão na Espanha.Confira!

Romboli é vice em Mallorca

Fernando Romboli ficou com o vice-campeonato do Challenger 80 de Mallorca. Ao lado do polonês Jan Zielinski, foi superado por Karol Drzewiecki (POL) e Sergio Matos Gornes (ESP) por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 4/6 e 10-3.

No 1º set, ambas as duplas vinham confirmado seus respectivos serviços. Até que no sétimo game, a dupla espanhola/polonesa quebrou o serviço na segunda oportunidade que tiveram, fazendo 4-3. E depois, só confirmaram seus saques até fechar em 6/4.

No segundo set, a partida também foi muito equilibrada, com o brasileiro e o polonês conseguindo a quebra apenas no último game, quando receberam o serviço com a vantagem de 4-5. Com 30-40, Romboli e Zielinski conseguiram a quebra e levaram a decisão para o super tie-break.

No terceiro set, apesar de começarem sacando e vencendo o ponto, não conseguiram segurar a vantagem. No fim, vitória de Drzewiecki e Matos Gornes por 10-3.

Ao fim, Romboli comentou a boa semana e que espera manter o embalo para o próximo torneio.

“Foi uma boa semana! A gente, nos dois primeiros jogos tivemos duas batalhas onde conseguimos vencer. Nas semis, fomos muito sólidos e jogamos muito também. Hoje foi um jogo de alto nível, decidido no detalhe. Os adversários tiveram os méritos deles em um jogo bem apertado. Eu saio bem satisfeito e bem confiante dessa semana. Agora é pensar no próxima torneio, na França, na quadra rápida também e tentar manter esse embalo”

Fernando Romboli Mallorca
Divulgação/Rafa Nadal Academy

Rafael Matos e Felipe Meligeni são campeões

Principais cabeças de chave do Challenger de Como, Rafael Matos e Felipe Meligeni tiveram trabalho na final. Eles saíram atrás no placar, mas fizeram valer o favoritismo e viram sobre ovenezuelano Luis David Martinez e o italiano Andrea Vavassori. Assim, fecharam o jogo em 6/7 (2-7), 6/4 e 10/6.

Rafael Matos e Felipe Meligeni conquistam, então, o segundo título juntos nesta temporada. Eles foram campeões também do ATP 250 de Córdoba. Além disso, Matos soma outros seis troféus de challenger na carreira, enquanto Meligeni tem quatro.

+Guilherme Guido vence e bate o recorde Sul-Americano dos 100m costas na ISL

Já no ITF M15 do Cairo, não deu para Gabriel Sidney. Cabeça de chave dois ao lado do francês Maxime Mora, ele foi derrotado na final pelos argentinos Leonardo e Valerio Abolan em sets diretos, por 7/6 (9-7) e 6/4. Assim, termina a semana com um vice-campeonato.

Carol Meligeni é campeã e Bia Haddad faz final

Na gira europeia, ninguém para Carol Meligeni. Em sua quinta final consecutiva, a brasileira garantiu o quarto troféu, sendo o terceiro consecutivo. Na decisão do W25 de Viena, na Áustria, a brasileira a polonesa Martyne Kukba não tiveram vida fácil contra as russas Erika Andreeva e Ekaterina Kazionova, mas fizeram valer o favoritismo. As cabeças de chave um viraram a partida e venceram por 6/7 (1-7), 6/4 e 10/7.

Com o resultado, Carol Meligeni conquista o quarto título de duplas da temporada e o 19º da carreira. E com a sequência de títulos, a brasileira alcançou seu melhor ranking de duplas na carreira, ocupando atualmente a 185º posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já na semifinal do W60 de Collogne-Bellerive, na Suíça, Bia Haddad confirmou o favoritismo e vai disputar a grande final. Ela superou a francesa Amandine Hesse, cabeça de chave oito, vencendo por sets diretos e com o placar final de 6/1 e 6/3. Agora, a brasileira encara a lucky-loser turca Ipek Oz, que eliminou a cabeça de chave quatro.

Esta será a quarta final que a brasileira disputará em 2021. Bia Haddad foi campeã nas outras três oportunidades, levantando o troféu nos W25 de Córdoba, Villa María e Montemor-o-Novo. Além disso, a campanha até aqui deve render 17 posições no ranking, subindo para 157º.

Por fim, no W15 de Monastir, na Tunísia, Ingrid Martins também se garantiu na final de simples. Principal favorita do torneio, ela bateu a cabeça de chave três, a chinesa YeXin Ma, por duplo 6/4. Agora, na briga pelo título, a brasileira pega a japonesa, cabeça dois, Moyuka Uchijima. Nas duplas, ao lado da argentina Jazmin Ortenzi, brasileira acabou ficando com o vice-campeonato após perder, justamente, para YeXin e Moyuka por 6/2, 2/6 e 10/6.

Mais em Tênis