Siga o OTD

Natação

Guilherme Guido vence e bate o recorde Sul-Americano dos 100m costas na ISL

Brasileiro se torna o primeiro sul-americano a quebrar a barreira dos 49s em piscina curta e crava o 7º melhor tempo da história nos 100m costas

Guilherme Guido - Vini Lanza - ISL
Guilherme Guido foi o segundo colocado nos 100 m costas (Instagram/isl_londonroar)

Sexta-feira (3) mais do que especial para o nadador Guilherme Guido. Em mais um dia de competições da 3ª temporada da ISL (International Swimming League), atleta da equipe London Roar trucidou o recorde Sul-Americano dos 100m costas em piscina curta.

+Scheffer vence os 200m livre e Brandonn Almeida é 3º nos 400m medley na ISL

Além de Guido, outros brasileiros foram bem nessa sexta-feira. Nicholas Santos foi o grande vencedor dos 50m borboleta. Leonardo Santos ficou em segundo lugar nos 100m medley, garantindo 7 pontos a sua equipe. Felipe Lima, Vini Lanza e Luiz Altamir Melo também ficaram em segundo lugar, só que nos 100m peito, nos 100m medley e nos 200m livre, respectivamente.

O cara do costas

Em Napoli, na Itália, Guido nadou os 100m em 48s95, 0.45s a menos do que o recorde anterior, que também pertencia a ele e também havia sido feito na semifinal da IS do ano passado. A marca, inclusive, é a sétima maior da história em piscina curta.

Ontem, Guido já havia nadado muito bem ontem em Napoli. O brasileiro ficou a apenas cinco centésimos do recorde Sul-Americano dos 50m costas. Ainda assim, venceu com 22s60 e garantiu 10 pontos para a London Roar.

Guido sobrou na prova. Colocou quase um segundo de vantagem sobre o medalhista olímpico Kliment Kolesnikov, da Rússia, segundo colocado com 49s83. Vale lembrar que o nadador de 34 anos é o brasileiro que mais vezes venceu provas da ISL

Outros resultados

Guilherme Guido vence os 100m costas.da ISL com recorde sul-americano
Guilherme Guido vence e bate o recorde Sul-Americano dos 100m costas na ISL (Instagram/gui_guido)

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação