Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray vão às oitavas do US Open; Fernando Romboli é finalista na Espanha

Bruno Soares, Marcelo Demoliner e Thiago Monteiro (duplas masculinas) e Luisa Stefani (duplas femininas) saíram com vitórias hoje; Marcelo Melo é eliminado duas vezes

Soares e Murray estão na semi do Masters 1000 de Xangai
(Instagram)

Sem descanso em relação a ontem, Bruno Soares, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner, voltaram às quadras do US Open nessa sexta-feira (3) para a disputa da chave de duplas masculinas. Deles, apenas Bruno Soares triunfou e se garantiu nas oitavas de final do último Grand Slam do ano. O mineiro ainda disputou as duplas mistas, mas foi eliminado.

+Oscar Gutierrez é campeão na Espanha e brasileiros avançam pelo mundo

Com isso, somente Bruno Soares e Luisa Stefani seguem vivos no último Grand Slam do ano. A paulistana volta às quadras nesse sábado pela chave de duplas.

Semi na Espanha

Outro brasileiro que obteve um bom resultado no dia foi Fernando Romboli. Jogando o Challenger de Mallorca, na Espanha, ao lado do polonês Jan Zielinski, venceu a parceria formada pelos indianos Sriram Balaji e Ramkumar Ramanathan por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6), garantindo-se assim na final do torneio .

Como foi o dia no US Open

Bruno Soares e Jamie Murray venceram mais uma no US Open.A dupla superou os norte-americanos Chris Eubanks e Bjorn Fratangelo por 7/6(4) 6/4 e se garantiu nas oitavas de final do último Grand Slam do ano.

“Hoje foi muito bom. Joguei com muito mais ritmo, bem mais consistente e com mais confiança. O nível já subiu e precisa continuar subindo para que a gente siga indo bem e ganhando. Além disso, a atmosfera hoje estava super legal, com a quadra lotada e uma energia incrível. É seguir jogando bem, subindo o nível e ir com tudo pras oitavas”, disso o mineiro. Os próximos adversários de Bruno e Jamie sairão do duelo entre o vencedor de Djere/Krajinovic x Skupski/Sock contra Koepfer/Ruusuvuori.

Além da chave de duplas masculinas, Bruno também disputa as duplas mistas. Ao lado da australiana Sam Stosur, o brasileiro estreou contra a chilena Alexa Guarachi e o britânico Neal Skupski, os cabeças de chave 3 da competição. Bruno e Sam venceram o primeiro set por 7/5, mas tomaram a virada, caindo no tie break por 10 a 4.

Soares é o atual campeão do US Open, título conquistado ao lado do croata Mate Pavic. Em Nova Iorque, o tenista também já foi campeão em 2016, ao lado de Jamie Murray, e mais duas vezes nas duplas mistas, com Ekaterina Makarova (2012) e Sania Mirza (2014).

Bruno Soares e Jamie Murray - US Open 2021
Bruno Soares e Jamie Murray vencem e estão nas oitavas do US Open (Instagram)

Monteiro e Demoliner caem

Marcelo Demoliner também perdeu de virada. Em grande partida, o brasileiro e o australiano Marcus Daniell foram eliminados pelos franceses Pierre Herbert e Nicolas Bahut, cabeças de chave número 3 do torneio. Demoliner e Daniell perderam o primeiro set por 6/3, mas depois foram buscar o empate no tei break. No set desempate, a dupla levou novamente para o tie break, mas perdeu por 7/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Thiago Monteiro foi eliminado ao lado do australiano John Millman, perdeu por 2 sets a 0 (3/6 e 4/6) para os americanos Rajeev Ram e Joe Salbbury, cabeças de chave número 4 do US Open.

Mais em Tênis