Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad é campeã na Suíça e conquista o quarto título na temporada

Bia mantém 100% de aproveitamento em finais nesta temporada e garante o maior título de 2021. Ingrid Martins é vice na

Bia Haddad é campeã na Suíça
(Divulgação)

Bia Haddad é a grande campeã do W60 de Collonge-Bellerive, na Suíça! Neste domingo, a brasileira encarou a lucky-loser turca, Ipek Oz, em um confronto inédito no circuito e não teve vida fácil. Mas depois de sair atrás no marcador, a cabeça de chave três fez valer o favoritismo e conseguiu a virada, fechando o jogo em 5/7, 6/1 e 6/4, após 2h47 de jogo.

Com o resultado, Bia Haddad segue com 100% de aproveitamento em finais na temporada de 2021. Ela disputou quatro decisões e levantou o troféu em todas elas. Assim, antes do W60 da Suíça, o maior título do ano , a tenista foi campeã nos W25 de Córdoba, Villa María e Montemor-o-Novo.

+Rafael Matos, Felipe e Carol Meligeni são campeões de duplas

“Estou muito feliz. Foi uma semana especial para mim. Tive jogos muitos duros, com altos e baixos. A semana do US Open foi muito dura para mim. A derrota pesou, mas conversei com a minha equipe e resolvemos vir para cá. Não tivemos muito tempo de adaptação no saibro e a maior diferença foi não ter criado muita expectativa. Eu só vim aqui para trabalhar duro e eu tinha mais uma oportunidade de fazer melhor. Mas, fiquei forte e essa é uma das minhas grandes qualidades. Consegui ficar firme e positiva. Tives jogos duros, com break abaixo no terceiro set essa semana que virei e três jogos na negra. Foi realmente muita luta. Ontem foi o meu melhor dia de tênis e hoje foi mais na raça. Estou muito feliz com o resultado e pronta para o próximo.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, com os 96 pontos somados nesta semana, Bia Haddad vai dar um bom salto no ranking. Ela deve ganhar nada menos que 28 posições, subindo até 146º posto.

Ingrid Martins é vice e Rafael Matos para no quali

Já no ITF W15 de Monastir, na Tunísia, não deu para Ingrid Martins. A brasileira, cabeça de chave um, não conseguiu fazer frente à japonesa Moyuka Uchijima, cabeça dois, e acabou derrotada na final por 6/1 e 6/4. Assim, ela se despede do torneio com dois vices, em simples e nas duplas, no dia anterior.

Por fim, na estreia do quali do Challenger de Tulln, na Áustria, não deu para Rafael Matos. Um dia depois de ser campeão nas duplas no Challenger de Como, na Itália, o brasileiro acabou derrotado pelo alemão Tobias Simons por 7/6 (8-6) e 6/2.

Mais em Tênis