Siga o OTD

Tênis

Oscar Gutierrez é campeão na Espanha e brasileiros avançam pelo mundo

Gutierrez levantou o sexto troféu de duplas em 2021. Além dele, Rafael Matos e Felipe Meligeni fazem final de Challenger e Bia Haddad vai à semi na Suíça

Oscar Gutierrez disputa ITF
(Instagram/gutierrezoscar)

Que dia para o tênis brasileiro! Nesta sexta-feira (3), Oscar Gutierrez foi o grande destaque, conquistando o título de duplas no ITF M25 de Oviedo, na Espanha. Além disso, Bia Haddad, Ingrid Martins, Carol Meligeni e Gabriel Sidney também avançaram ao redor do mundo, enquanto Rafael Matos e Felipe Meligeni estão na final do Challenger de Como, na Itália. Confira os detalhes.

+Resumo desta sexta-feira dos Jogos Paralímpicos no Tóquio Todo Dia

Oscar Gutierrez é campeão e Gabriel Sidney faz final

Oscar Gutierrez segue fazendo uma ótima temporada de 2021. No M25 de Oviedo, na Espanha, o brasileiro e o espanhol Carlos Lopez foram campeões, superando o chileno Miguel Fernando Pereira e o argentino Juan Batista Torres em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Com o resultado, Oscar Gutierrez conquista o sexto título de duplas na temporada, o quarto em um torneio de nível M25. Na carreira, este é o oitavo trófeu de ITF conquistado pelo brasileiro.

Já no W15 do Cairo, no Egito, o Brasil estará na final das duplas. Gabriel Sidney e o francês Maxime Mora venceram a semifinal contra os japoneses cabeças de chave três, Shohei Chikami e Ryota Tanuma, por 6/4, 1/6 e 11/9. Agora, os cabeças de chave dois encaram os argentinos Leonardo e Valerio Abolan, que eliminaram os favoritos.

Rafael Matos e Felipe Meligeni vão à final; Bia Haddad faz semi

Depois de avançar à semifinal por W.O. no Challenger de Como, na Itália, Rafael Matos e Felipe Meligeni voltaram à quadra nesta sexta. Desta vez, eles jogaram para valer, mas venceram com tranquilidade Alexander Erler e Lucas Miedles por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Agora, eles aguardam os próximos adversários na busca pelo título.

Já Bia Haddad se garantiu na semifinal do W60 de Collonge-Bellerive, na Suíça. A brasileira, que é cabeça de chave três do torneio, venceu a francesa Estelle Cascino por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/0. Na próxima rodada, ela enfrentará a também francesa Amandine Hesse, cabeça de chave 8 do torneio. As tenistas nunca se enfrentaram no circuito.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“Hoje eu comecei muito bem. Na verdade, eu acho que o placar do primeiro e do segundo set são um pouco ‘mentirosos’, porque todos os games foram muito duros. Mas, no terceiro set, consegui ser mais sólida e mais agressiva, entrando na quadra, e consegui sair com a vitória. Muito feliz que consegui lidar com as emoções durante o jogo e também por ter conseguido trabalhar melhor. É bom poder sair de quadra jogando um bom tênis, me faz sentir mais preparada para amanhã”, celebrou Bia Haddad.

Mais ITFs

Já no W25 de Viena, na Áustria, Carol Meligeni não teve vida fácil, mas conseguiu avançar à final nas duplas. Cabeças de chave um, ela e a polonesa, Martyna Kubka, saíram atrás contra a romena Miriam Bulgaru e a local SInja Kraus, mas conseguiram a virada. Assim, fecharam o jogo em 2/6, 7/6 (7-4) e 11/9.

Além disso, vitória dupla para Ingrid Martins no ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Em simples, a carioca cabeça um fez valer o favoritismo se garantiu nas semifinais. Ela conseguiu uma grande virada contra a francesa Evita Ramirez, vencendo com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Assim, sua próxima rival será a chinesa Yexin Ma, cabeça 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já nas duplas, a cabeça de chave três ao lado da argentina Jamsin Ortenzi, ela encarou as sul-coreanas Ji Hee Choi e Yeong Won Jeong, cabeças de chave número 2 do torneio. E saiu com mais uma vitória, por 6/2 e 7/5, garantindo vaga na final.

Por fim, no M25 de Ricany, na República Tcheca, o cabeça de chave um, Orlando Luz, e Mateus Alves, foram derrotados nas quartas de final, ficando fora da semi.

Mais em Tênis