Siga o OTD

Bruno Soares e Jamie Murray - US Open 2021

Tênis

Quatro de cinco brasileiros avançam na 1ª rodada do US Open

Bruno Soares, Marcelo Demoliner e Thiago Monteiro (duplas masculinas) e Luisa Stefani (duplas femininas) saíram com vitórias hoje; Marcelo Melo é eliminado duas vezes

(Instagram)

Quatro de cinco brasileiros avançam na 1ª rodada do US Open

Depois da chuva adir as estreias dos brasileiros ontem, o Brasil obteve ótimos resultados na 1ª rodada do US Open nessa quinta-feira (2). Bruno Soares, Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner, Luisa Stefani conseguiram avançar no último Grand Slam do ano. O único a perder foi Marcelo Melo, nas duplas masculinas e nas duplas mistas.

+Bia Haddad passeia em estreia na Suíça; Matos e Meligeni avançam na Itália

Como foi o dia

A primeira vitória brasileira veio com o bicampeão do US Open. No retorno de Bruno Soares ao circuito, que ficou dois meses fora de ação, a dupla formada com Jamie Murray superou o norte-americano Tommy Paul e o australiano Alexei Popyrin em sets diretos, com parciais de 6/4 6/2. Campeão do torneio no ano passado, com outro parceiro, Mate Pavic, Bruno e Murray enfrentam na próxima rodada os norte-americanos Chris Eubanks e Bjorn Fratangelo.

“Bela estreia aqui. O começo foi um pouquinho tenso, eu estava realmente fora de ritmo, mas o jogo foi passando e nós fomos melhorando. Subimos bem o nível e jogamos um segundo set muito firme”, disse Bruno, satisfeito com a evolução da dupla durante a partida.

Amigas e rivais

Na sequência, um passeio de Luisa Stefany e Gabriela Daborvski. A brasileira e a canadense venceram a suíça Viktorija Golubic e a eslovena Tamara Zidansek por 6/1 e 6/2 em apenas 57 minutos de partida. As cabeças de chave número 5 do torneio não foram ameaçadas em nenhum momento e se classificaram com facilidade.

Mais tarde, as parceiras viraram adversárias. Nas duplas mistas, Luisa Stefani atuou ao lado de Marcelo Melo, repetindo no US Open a parceria que caiu na 1ª rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o sérvio Novak Djokovic. Contra Gabriela Dabrovski e Marcus Daniell, da Nova Zelândia, os brasileiros perderam em um grande jogo por 2 sets a 1, com um tie break sendo decidido por 11 a 9. Com isso, se despediram do torneio.

US Open Marcelo Melo Luisa Stefani

Mais duas nas duplas

Assim como fez Dabrovski, Marcus Daniell, também venceu a segunda partida no dia, também ao lado de um brasileiro. Mais cedo, nas duplas masculinas, o neozelandês atuou ao lado de Marcelo Demoliner e se classificou sem que o jogo terminasse.

A dupla bateu os britânicos Daniel Evans e Lloyd Glaspool. O brasileiro e seu parceiro perderam o primeiro set no tie break e venceram o segundo por 6 a 4. Quando o jogo estava 2 a 1 para Demoliner e Daniell, Evans abandonou a partida por problemas físicos. Agora a dupla enfrentará os franceses Pierre Herbert e Nicolas Bahut, cabeças de chave número 3 do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O último a triunfar no dia foi Thiago Monteiro. Ao lado do australiano John Millman, venceu por 2 sets a 0 os também australianos Alex de Minaur e Matt Reid (6/3 e 6/2). Com isso, a dupla avança e agora enfrentará os americanos Rajeev Ram e Joe Salbbury, cabeças de chave número 4 do US Open.

A única dupla masculina com brasileiros que não avançou foi Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Os brasileiros caíram por 2 sets a 0 diante dos americanos Evan King e Hunter Reese por 2 sets a 0 (6/7 e 4/6).

Mais em Tênis