Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad passeia em estreia na Suíça; Matos e Meligeni avançam na Itália

Bia precisou de pouco mais de uma hora para despachar japonesa por 6/0 e 6/1. Matos e Meligeni também estreiam com vitória tranquila

Bia Haddad, Rafael Matos e Felipe Meligeni vencem
(Divulgação)

Depois de ter a estreia de duplas adiada no dia anterior, Bia Haddad voltou à quadra nesta quarta-feira (1), desta vez para estrear na chave de simples do ITF W60 de Collogne-Bellerive, na Suíça. E foi um verdadeiro passeio. E no Challenger de Como, na Itália, Rafael Matos e Felipe Meligeni também começaram a campanha com o pé direito na chave de duplas. Confira os detalhes.

+João Menezes sente o joelho e vai ser substituído por Pucinelli na Copa Davis

Bia Haddad vence com tranquilidade

No W60 de Collogne-Bellerive, Bia Haddad estreou com tudo na chave de simples. Ela encarou a japonesa vinda do quali, Nagi Hanatani, e venceu pelo placar de 6/0 e 6/1, em apenas 1h08. Com o resultado, a brasileira avança e vai encarar a local Simona Waltert. Vale lembrar que este é o primeiro torneio da brasileira desde a derrota no quali do US Open.

Nas duplas, Bia Haddad e a letã Diana Marcinkevika tiveram a estreia suspensa diante das cabeças de chave dois, Conny Perin e Jessika Ponchet. Elas haviam vencido o primeiro set por 7/6 e perdido o segundo por 6/4 quando o jogo foi interrompido. No retorno, nesta quarta, Bia e Diana levaram a melhor no super tie-break, vencendo por 10/7 e garantindo a classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além de Bia Haddad, quem também estreou bem foi Ingrid Martins. No ITF M15 de Monastir, na Tunísia, a cabeça de chave um confirmou o favoritismo e derrotou a letã Marija Semenistaja em sets diretos, por 6/1 e 6/4. Lembrando que a brasileira também estreou bem nas duplas, no mesmo local em que foi campeã na semana passada.

Já no M25 de Ricany, na República Tcheca, o cabeça de chave um, Orlando Luz, também fez valer o favoritismo. Diante do dono da casa, Adam Pavlasek, ele garantiu a vitória por 6/3 e 6/2. Já Marcelo Zormann, vindo do quali, acabou derrotado pelo cabeça dois, o argentino Hernan Casanova, por 6/3 e 6/4. Por fim, nas duplas, Orlandinho e Zormann eliminaram Mateus Alves e Yshai Oliel, de Israel, de virada.

Rafael Matos e Felipe Meligeni estreiam bem na Itália

Estreando no Challenger de Como, na Itália, Rafael Matos e Felipe Meligeni venceram Federico Iannaccone e Alessandro Motti com tranquilidade. Em apenas uma hora, os brasileiros fecharam o jogo sem sets diretos, com parcisi de 6/3 e 6/1.

Vale lembrar que João Menezes e Matheus Pucinelli também jogariam a chave de duplas do torneio, mas após a lesão de Menezes, eles nem se quer entraram em quadra para o primeiro jogo.

Mais em Tênis