Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e mais três brasileiros avançam às quartas de final em ITFs

Além de Bia , Ingrid Martins, Mateus Alves e Orlando Luz avançaram. Rafael Matos e Felipe Meligeni venceram por W.O. em Challenger na Itália

Além de Bia Haddad, Ingrid Martins, Mateus Alves e Orlando Luz avançaram. Rafael Matos e Felipe Meligeni venceram por W.O. em Challenger na Itália
(Instagram/biahaddadmaia)

Mais um dia agitado para o tênis brasileiro ao redor do mundo. Nesta quarta-feira (2), Bia Haddad levou um susto no segundo set, mas confirmou o favoritismo e avançou na Suíça, assim como Orlando Luz, Mateus Alves e Ingrid Martins em outros ITFs. Carol Meligeni, no entanto, foi eliminada em simples, enquanto Rafael Matos e Felipe Meligeni avançaram por W.O. no Challenger de Como. Confira os detalhes.

+Estreia de brasileiros no US Open é suspensa pela chuva

Bia Haddad confirma favoritismo

Cabeça de chave três do ITF W60 de Collogne-Bellerive, na Suíça, Bia Haddad não teve vida fácil na segunda rodada, cedeu um set Simona Waltert, dona da casa, mas conseguiu levar a melhor com o placar final de 6/1, 4/6 e 6/3, após uma batalha de 2h46.

Assim, Bia Haddad garantiu a classificação as quartas de final e terá pela frente a francesa Estelle Cascino. Além disso, ela também disputa a chave de duplas e está na briga por uma vaga na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No W25 de Viena, na Áustria, não deu para Carol Meligeni em simples. Ela saiu na frente contra a local Melanie Klaffner, mas cedeu a virada, perdendo por 2/6, 7/6 (9-7) e 6/2. Cabeça de chave um nas duplas, ela também tenta vaga na semi, buscando seu quarto título consecutivo.

Já no M15 de Monastir, na Tunísia, Ingrid Martins segue embalada. Mas, a segunda rodada também foi bastante difícil. Diante da coreana Dayeon Back, ela precisou de 3h22 para fechar a partida em 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4. Já nas duplas, a brasileira vem de título no mesmo local e vai disputar a semi.

Mais ITFs e Challenger

Dois brasileiros entraram em quadra no M25 de Ricany, na República Tcheca, e ambos garantiram a classificação às quartas de final. Cabeça de chave um, Orlando Luz confirmou o favoritismo para vencer, de virada, o atleta da casa Martin Krumich, com parciais de 6/7 (5-7), 6/1 e 6/2. Quem também triunfoi foi Mateus Alves, que saiu atrás contra o bielorrusso Uladzimir Ignatik, cabeça de chave cinco, mas conseguiu a virada, anotando parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Buscando vaga na semifinal, Orlando Luz terá pela frente o húngaro Zsombor Piros, cabeça de chave seis. E Mateus Alves medirá forças como quarto mais bem cotado, o búlgaro Alexander Donski. Os brasileiros só têm chance de se encontraraem na final.

Por fim, no Challenger de Como, na Itália, Rafael Matos e Felipe Meligeni nem precisaram entrar em quadra para avançar. Os adversários desistiram da partida antes mesmo do início e os brasileiros venceram por W.O. Assim, eles estão na semifinal e vão encarar Alexander Erler e Lucas Miedler.

Mais em Tênis