Siga o OTD

Futebol

Com Marta, Pia convoca seleção feminina para amistoso com a Argentina

Com destaque para presença de Marta, Pia convoca 23 jogadoras, com seis novidades na lista, para próxima Data FIFA. Confira!

Pia Sundhage convoca a seleção feminina para amistosos com a Argentina
(Amanda Paiva/CBF)

A treinadora Pia Sundhage convocou, nesta terça-feira (31), a seleção feminina para a primeira Data FIFA depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com destaque para a presença de Marta e a ausência da goleira Bárbara na lista, a equipe vai encarar dois amistosos contra a seleção da Argentina em setembro, no Brasil.

Com um novo ciclo em vista após a disputa dos Jogos de Tóquio, a lista de Pia Sundhage apresenta seis novidades, que ganham sua primeira oportunidade com a sueca na seleção feminina. São elas: a goleira Lorena, do Grêmio, as defensoras Katrine, do Palmeiras, Yasmin, do Corinthians, Lauren, do São Paulo, Bruninha, do Santos, além da meia Thaís.

Destas, cinco irão estrear na seleção principal, apenas a defensora Yasmin, do Timão, guarda passagens pela Canarinho. Capítulo especial para as defensoras Lauren e Bruninha, frequentes nomes da seleção feminina Sub-20, e que agora ganham a primeira chance com Pia Sundhage. 

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

“Foi díficil [a Olimpíada de Tóquio], nossa primeira competição real nesses tempos de Covid-19. Chegamos até as quartas de final, perdendo para a medalhista de ouro. Foi um bom começo, mas não o suficiente. Aos poucos, vamos chegar ao topo. Nosso objetivo agora é a Copa América de 2022”, ressaltou Pia.

A primeira da seleção feminina contra a Argentina partida está marcada para o dia 18, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na capital paraibana. No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em solo campinense. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, vale lembrar que, sob o comando de Pia Sundhage, a seleção feminina enfrentou a Argentina em duas oportunidades. A estreia da sueca com a Canarinho, aliás, foi diante das “Hermanas” com vitória por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, mais um triunfo, desta vez, por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Confira a lista de convocadas da seleção feminina:

Goleiras:
Letícia Izidoro -Benfica
Aline Reis – Tenerife
Lorena -Grêmio

Defensoras:
Tamires – Corinthians
Bruna – Santos
Yasmin – Corintinas
Katrine – Palmeiras
Antônia – Madrid CFF
Daiane – Madrid CFF
Erika – Corinthians
Lauren – São Paulo

Meio-campistas:
Duda – São Paulo 
Thaís – Palmeiras
Ary Borges – Palmeiras 
Angelina – O.L Reign (Estados Unidos)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos) 
Andressinha – Corinthians
Ivana Fuso – Manchester United (Inglaterra)

Atacantes:
Kerolin – Madrid C.F.F
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Nycole Raysla – Benfica (Portugal)

Mais em Futebol