Siga o OTD

Tênis

João Menezes vence e se junta a Meligeni e Orlandinho no Challenger de San Marino

Pelo Challenger de San Marino, Felipe Meligeni e Orlando Luz venceram seus jogos, seguem vivos na simples e estreiam nesta terça-feira nas duplas

(Marcello Zambrana/DGW)

O Brasil começou bem sua participação no Challenger de San Marino. Em dia de jogos por fases diferentes da competição, Felipe Meligeni e João Menezes, pela primeira rodada, e Orlando Luz, pelo qualificatório, conseguiram vencer e seguem vivos no torneio.

-Depois do bronze olímpico, Luísa Stefani é vice no WTA 500 de San José

João Menezes, número 4 do Brasil e 233 do mundo – avançou para as oitavas de final ao derrotar o português Gastão Elias (239 do ranking mundial), de virada, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, após 2h44min nessa terça-feira (10). Agora, volta à quadra nesta quarta-feira (11) pela primeira rodada da chave de duplas. Menezes forma parceria brasileira ao lado do gaúcho Rafael Matos. Eles terão como adversários Marco de Rossi, de San Marino, e o italiano Manuel Mazza, que receberam wild card.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“No horário em que joguei, final de tarde, começo da noite, o jogo estava bem mais lento do que nos dias em que estava treinando com sol. Foi uma partida parelha. E acho que no final consegui devolver melhor. No segundo e no terceiro sets, comecei a entrar mais na devolução. Coloquei um pouco mais de pressão nele e fui mais sólido. Fiquei bastante feliz. Agora, amanhã (quarta), vamos para a dupla”, analisou Menezes

Vitórias na segunda-feira

Pela primeira rodada da chave principal do Challenger de San Marino, Felipe Meligeni teve vida complicada. No duelo contra o croata Borna Gojo, o brasileiro sofreu bem mais na primeira parcial. Com os dois tenistas mantendo o saque, a definição ficou para o final do set. Neste momento, Felipe cresceu, conseguiu a quebra e fechou em 7/5.

Na sequência, embalado pela vantagem no placar, o brasileiro melhorou. Se impondo na quadra, Meligeni ditou o ritmo do duelo. Conseguindo sucesso desta forma, Felipe abriu vantagem no placar e fechou com um 6/2. Com a vitória, o brasileiro aguarda o vencedor do duelo entre o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave número sete do Challenger de San Marino, e o britânico Jay Clarke.

Orlando Luz venceu e se garantiu na chave principal da competição. Nesta segunda-feira, o brasileiro venceu o espanhol Nicolas Izquierdo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 e 6/2. Com o resultado, o tenista do Brasil furou o qualificatório e se garantiu na chave principal. Na sequência do Challenger de San Marino, Orlando terá Malek Jaziri, da Tunísia.

João Menezes, Felipe Meligeni e Orlando Luz vencem em San Marino
(Foto: Instagram/@orlandoluz)

Além das partidas de simples, Felipe Meligeni e Orlando Luz estão disputando a chave de duplas da competição. Jogando juntos, os brasileiros estreiam no Challenger de San Marino contra os italianos Picchione e Bertuccioli nesta terça-feira (10).

Mais em Tênis