Siga o OTD

Tênis

Beatriz Haddad Maia vence de virada e segue viva no ITF de Landisville

Pela segunda rodada da chave de simples, Beatriz Haddad Maia venceu de virada e segue em busca do título do ITF de Landisville, nos Estados Unidos

Gaspar Ribeiro/Raquetc

Em mais um dia de jogos de tênis em diversos lugares do mundo, os brasileiros conseguiram destaque nos torneio da ITF. Nesta terça-feira (10), os destaques ficaram com Beatriz Haddad Maia, que virou sua partida na chave de simples do ITF de Landisville, nos Estados Unidos, e para Carolina Meligeni, que venceu no simples e nas duplas na Polônia.

Na segunda rodada do ITF de Landisville, nos Estados Unidos, Beatriz Haddad Maia teve uma partida muito complicada contra a americana Usue Arconada. Depois de um começo ruim, a tenista brasileira acabou derrotada na primeira parcial. A partir do segundo set o duelo mudou. Crescendo no momento certo, a brasileira saiu com a vitória, por 6/1, e forçou o super tie break. Nele, Bia manteve o ritmo, fechou em 10/6 e confirmou o triunfo de virada.

-Luisa Stefani alcança melhor ranking na carreira no dia de seu aniversário

ITF de Radom

Abrindo o dia de jogos na Polônia, Carolina Meligeni e Gabriela Cé fizeram um duelo brasileiro na primeira rodada do ITF de Radom. Na partida, em um duelo de quase 3h, Carolina foi melhor. Após ganhar o primeiro set na reta final e perder o segundo, a brasileira foi melhor na terceira parcial e fechou a partida por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, avançando para a segunda rodada da competição.

“Jogo duro. Sempre é muito difícil jogar contra uma brasileira, ainda mais uma amiga, além de ser uma primeira rodada de torneio. Me senti jogando bem. Nós duas oscilamos em alguns momentos do jogo, mas acho que consegui manter a calma e ficar positiva a maior parte do tempo. Isso ajudou no final a depois de quase três horas ficar com a vitória”.

Depois da vitória na chave de simples, Carol voltou à quadra para fechar o dia com 100% de aproveitamento. Ela e a bielorussa Iryna Shymanovich, campeãs na semana passada, despacharam as polonesas Anna Hertel e Martyna Kubka, cabeças de chave 3, por 6/2 7/6(5), e estão nas quartas de final.

ITF de Frankfurt

Cabeça de chave número 2, Pedro Sakamoto abriu sua participação no ITF de Frankfurt com uma vitória com relativa tranquilidade. Enfrentando o alemão Philip Florig, o brasileiro saiu com o triunfo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, e segue para a segunda rodada da competição.

-Felipe Meligeni e Orlando Luz vencem no Challenger de San Marino

Enfrentando o francês Alexis Geutier, Daniel Dutra Silva se impôs. Conseguindo aproveitar todas as oportunidades, o brasileiro saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, e se garantiu na segunda rodada do ITF de Frankfurt.

ITF de Gdynia

Segunda melhor dupla de toda a competição, Igor Marcondes e Gilbert Klier conseguiram vencer. Enfrentando o britânico George Loffhage e Robert Strombachs, da Alemanha, os brasileiros se impuseram em quadra e fecharam a partida em sets diretos, com 6/3 e 7/6.

Diferente do que aconteceu na chave de simples, Wilson Leite não conseguiu repetir o resultado de seus compatriotas e foi eliminado. No duelo contra o britânico Jack Jones, o brasileiro não conseguiu colocar seu tênis e perdeu em parciais diretas, com 6/2 e 6/3, sendo eliminado da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis