Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni, Orlando Luz e Ingrid Martins conquistam títulos

Meligeni e Orlandinho foram campeões do Challenger na Romênia, enquanto Ingrid venceu o W15 de Almada nas duplas

Felipe Meligeni - Orlando Luz - Ingrid Martins
(Divulgação)

O sábado (17) foi de conquistas para o tênis brasileiro. No Challenger de Iasi, na Romênia, Felipe Meligeni e Orlando Luz foram campeões da chave de duplas, assim como Ingrid Martins no ITF de Almada. Além disso, Laura Pigossi foi vice-campeã no Cazaquistão. Confira os detalhes.

+Evandro relembra ‘susto’ com Covid de Bruno e garante acerto entre a dupla

Felipe Meligeni e Orlando Luz são campeões

Os cabeças de chave um do torneio fizeram valer o favoritismo. Voltando a jogar juntos depois de três anos, Felipe Meligeni e Orlando Luz venceram, com tranquilidade, Hernan Casanova e Roberto Ortega-Olmedo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com o resultado, Orlando Luz conquista seu oitavo título de duplas na temporada, o terceiro de nível challenger. Já Felipe Meligeni fatura a segunda taça de duplas em 2021, sendo que a outra foi no ATP 250 de Cordoba, ao lado de Rafael Matos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, Meligeni disputou a semifinal de simples em Iasi, mas acabou sendo derrotado pelo cabeça de chave um, o francês Hugo Gaston por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4).

Ingrid Martins é campeã em Portugal

No ITF W15 de Almada, em Portugal, Ingrid Martins conquistou título da chave de duplas ao lado da espanhola Olga Parres. As cabeças de chave número um saíram perdendo, mas viraram contra as francesas Oceane Babel e Lucie Tan, fechando o jogo com placar final de 4/6, 6/3 e 10/8. Assim, a brasileira fatura o seu segundo título de duplas na temporada.

Já no ITF W60 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, Laura Pigossi ficou com o vice-campeonato nas duplas, ao lado da russa Evgeniya Levashova. Elas foram superadas na final pelas também russas Alina Charaeva e Maria Timofeeva por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 10/6. Vale lembrar que Laura herdou uma vaga e vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Luisa Stefani.

Por fim, no W25 de Tarvisio, a final entre Gabriela Cé, cabeça de chave número um do torneio, e a romena Cristina Dinu foi adiada para este domingo (18), às 5h30. A brasileira faz sua terceira final na temporada e vai em busca do primeiro título de simples desde 2018.

Mais em Tênis