Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni fica perto do top 200 e Matheus Pucinelli faz 1ª semi de challenger

Meligeni fica a uma vitória de estrear no top 200 da ATP, enquanto Pucinelli faz seu melhor resultado em nível challenger

Felipe Meligeni - Matheus Pucinelli - Gabriela Cé
(Instagram/femeligeni)

A sexta-feira (16) foi de ótimos resultados para o tênis brasileiro. Nos challenger de Iasi e Todi, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli, respectivamente, garantiram vaga na semifinal e vão alcançar seus melhores rankings na carreira. Além disso, nas duplas, Meligeni e Orlando Luz avançaram à decisão. E em ITFs pelo mundo, Gabriela Cé, Ingrid Martins e Laura Pigossi também se classificaram. Confira os detalhes.

Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli na semi

Cabeça de chave número quatro do Challenger de Iasi, na Romênia, Felipe Meligeni levou a melhor sobre o búlgaro Dimitar Kuzmanov, oitavo pré-classificado, anotando 6/0, 3/6 e 6/3. Agora, ele terá pela frente o principal favorito do torneio, o francês Hugo Gaston. Será o segundo encontro entre eles, sendo que o brasileiro perdeu o primeiro.

Assim, Felipe Meligeni está cada vez mais perto de alcançar o inédito top 200. Atual 220 do mundo, ele está ganhando provisoriamente 17 colocações, subindo para o 203º lugar. Com mais uma vitória, ele vai passar a figurar entre os 200 melhores do mundo pela primeira vez na carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, na chave de duplas, Felipe Meligeni e Orlando Luz garantiram vaga na grande final do torneio. Voltando a jogar juntos depois de três anos, eles venceram Cezar Cretu e Dan Tomescu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). Agora, os cabeças de chave um encaram Casanova e Ortega-Olmedo na briga pelo título.

Já no Challenger de Todi, na Itália, Matheus Pucinelli segue voando. Ele superou, de virada, o ex-top 40 do ranking, o chileno Nicolas Jarry, por 3/6, 6/3 e 6/1. Assim, ele vai disputar sua primeira semifinal de nível challenger e vai encarar o italiano Mario Vilella, 178º do mundo.

Além disso, com os pontos já obtidos, Matheus Pucinelli se garante como o 336º do ranking, figurando entre os nove tenistas nacionais mais bem posicionados.

Finais em ITFs

Gabriela Cé venceu mais uma partida no W25 de Tarvisio, na Itália, e vai disputar a terceira final da temporada. A cabeça de chave um derrotou a romena Oana Georgeta Simion, de virada, anotando parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, depois de 2h23 de confronto. Agora, ela vai encarar outra romena, Cristina Dinu, tentando seu primeiro título de simples desde 2018.

Nas duplas, entretanto, Rebeca Pereira ficou com o vice em Tarvisio. Ao lado da chilena Barbara Gatica, elas perderam para a sueca Caijsa Hennemann e a eslovena Nina Radisic pelo placar de 6/4 e 6/1.

Já no W15 de Almada, em Portugal, Ingrid Martins superou um jogo equilibrado contra a búlgara Julia Stamatova e avançou para as semifinais com as parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). Cabeça dois do torneio, ela enfrentará a norte-americana Alexa Graham.

Por fim, Laura Pigossi, que foi confirmada na Olimpíada de Tóquio, garantiu vaga na final de duplas do W60 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, passando por uma rodada dupla ao lado da russa Evgeniya Levashova.

Mais em Tênis