Siga o OTD

Tóquio 2020

Luisa Stefani e Laura Pigossi herdam vaga e vão para os Jogos Olímpicos

Luisa Stefani e Laura Pigossi foram confirmadas pela ITF e Brasil terá sete representantes no tênis em Tóquio

Luisa Stefani - Laura Pigossi - Tóquio

O tênis brasileiro ganhou mais duas representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta sexta-feira (16), a ITF (Federação Internacional de Tênis), confirmou a vaga de Luisa Stefani e Laura Pigossi, que vão representar o país na chave de duplas no Japão.

Com isso, o Brasil chega à sete tenistas confirmados em Tóquio 2020. Em simples, os representantes serão João Menezes e Thiago Monteiro, ambos fazendo sua estreia olímpica. E nas duplas, serão três: Bruno Soares e Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Monteiro, e Luisa Stefani e Laura Pigossi.

“Estou sem palavras para descrever minha alegria e emoção quando recebi a chamada que tinha entrado com a Laurinha. Aconteceu muita coisa nesses últimos meses e ano, e sempre tive o objetivo e a garra de disputar essa Olimpíada. Não estava fácil, a princípio não tinha entrado. Receber essa notícia de última hora é indescritível. Vou compartilhar com minha família, meu treinador e todo mundo que se entregou junto comigo para alcançar esse sonho. Será incrível me juntar ao time em Tóquio. E vamos Brasil”, vibrou Luisa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que, além de Luisa Stefani e Laura Pigossi, Demoliner e Monteiro também garantiram vaga após desistências de outros tenistas. Já João Menezes confirmou a pré-classificação por ter sido campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, se mantendo no top 300, enquanto Melo e Soares vão a Tóquio pelo ranking.

Thiago Wild também herdou uma vaga, mas acabou optando por não participar dos Jogos Olímpicos. A decisão foi tomada pela sua equipe técnica, já que o tenista tem sentido um incômodo no quadril nos últimos meses e preferiu ficar na gira europeia.

Mais em Tóquio 2020