Siga o OTD

felipe meligeni

Tênis

Meligeni avança às quartas na Romênia; Wild é eliminado na Alemanha

Felipe Meligeni avança às quartas de final em torneio disputado na Romênia; após furar quali e vencer na primeira rodada, Wild é derrotado na Alemanha

(Instagram/femeligeni/arquivo)

Meligeni avança às quartas na Romênia; Wild é eliminado na Alemanha

Felipe Meligeni se garantiu nas quartas de final do challenger de Iasi ao vencer mais uma nesta quarta-feira (14). Diante do italiano Matteo Donati, o tenista brasileiro contou com uma boa atuação e conquistou o triunfo por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/3.

Com uma atuação convincente em seus serviços, Felipe Meligeni acabou sendo quebrado apenas uma vez durante toda a partida e conquistou o resultado positivo sem grandes sustos. No primeiro set, o paulista soube forçar no momento certo e abriu a vantagem após conseguiu uma quebra no sexto game. Na segunda parcial, Felipe conseguiu duas quebras rápidas e abriu grande vantagem. Mesmo sofrendo o troco, o brasileiro não chegou a ser incomodado até o fim do duelo e decretar a vitória.

+ Bastidores: 10 curiosidades sobre a Olimpíada de Tóquio 2020

O próximo compromisso de Felipe Meligeni dentro do evento será diante do búlgaro Dimitar Kuzmanov, pelas quartas de final do torneio na Romênia.

Thiago Wild é eliminado em Hamburgo

Após furar o qualificatório e vencer a primeira rodada do ATP 500 de Hamburgo, a campanha de Thiago Wild no torneio foi encerrada nesta quarta, quando o brasileiro acabou superado pelo sérvio Laslo Djere por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/1.

Thiago Wild - Roland Garros - Thiago Monteiro - Thomaz Bellucci Felipe Meligeni
Thiago Wild é eliminado em Hamburgo na segunda rodada (Instagram/thiagoswild/arquivo)

O primeiro set foi equilibrado. Quem começou com a vantagem foi Wild, que conseguiu uma quebra no terceiro game. No entanto, a vantagem durou pouco, já que o sérvio devolveu na mesmo moeda logo no game seguinte. A parcial seguiu equilibrada até o tiebreak, quando Laslo Djere tomou conta do duelo e fechou o primeiro set após um 7 a 1 na definicação.

O brasileiro parece ter sentido o baque da derrota da primeira parcial e não voltou mais pro jogo. Conseguindo confirmar apenas um serviço, Thiago Wild viu o sérvio ser dominante em quadra e acabou eliminado do torneio.

Matheus Pucinelli avança

Outro tenista brasileiro que conseguiu a vitória no dia foi Matheus Pucinelli. Disputando o challenger de Todi, o tenista conquistou a vitória de virada por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 6/2, diante do cazaque Dmitry Popko e garantiu sua vaga nas quartas de final do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Seu adversário das quartas sai do duelo do final desta tarde, entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Pedro Cachin.

Gabriela Cé e Ingrid Martins triunfam

Entre as mulheres brasileiras que entraram em quadra nesta quarta, duas venceram e uma saiu derrotada. Disputando o evento de Tarvisio, na Itália, Gabriela Cé garantiu um lugar nas quartas de final ao superar a alemã Alexandra Vecoc por 2 sets a 1, com as parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 6/3.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Já Ingrid Martins derrotou a sueca Julita Saner, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, e avançou para as oitavas de final do W15 de Almada, em Portugal. Na próxima fase, a adversária da brasileira será a indonésia Priska Nugroho.

A única derrotada no dia foi Laura Pigossi. Atuando pelo W60 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, a brasileira acabou caindo na estreia ao ser superada pela lituana Justina Mikulskyte, por rápidos 2 sets a 0, 6/1 e 6/2.

Mais em Tênis