Siga o OTD

Tênis

Bellucci cai na estreia na Holanda; Pucinelli e Gabriela Cé vencem na Itália

Bellucci cai na estreia pela oitava vez na temporada na Holanda; Pucinelli e Gabriela Cé vencem e avançam em torneios na Itália

Sete jogos agitaram a segunda-feira (30) no ATP Challenger de Campinas. E apenas dois brasileiros se classificaram às oitavas de final. Na primeira partida da quadra central João Lima aconteceu o reencontro de Orlando Luz e Matheus Pucinelli. O segundo derrotou o primeiro no Challenger de São Paulo, mas desta vez, o resultado foi o oposto. Já no último duelo do dia, Thomas Bellucci bateu o argentino Camilo Ugo Carabelli.
(João Pires/Fotojump/arquivo)

Nesta terça-feira (13), Thomaz Bellucci acabou derrotado e foi eliminado na estreia do challenger de Amersfoort, na Holanda. Enfrentando o argentino Facundo Mena, o tenista brasileiro sofreu a derrota por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Após um início equilibrado, Bellucci acabou sofrendo a quebra no sexto game do primeiro set e viu o adversário sair na frente na primeira parcial. Sem conseguir entrar na partida, o brasileiro sofreu duas quebras rápidas na segunda parcial e viu o rival abrir 4 a 1. Bellucci até chegou a reagir com uma quebra, porém acabou tendo a derrota definida e deu adeus à competição.

+ Luisa Stefani define calendário até o US Open e anuncia nova parceira

A temporada 2021 segue sendo de pouquíssimo brilho por parte do tenista brasileiro. Até aqui, Thomaz Bellucci só sobreviveu após a primeira rodada em duas ocasiões no ano.

Matheus Pucinelli vence a primeira na chave principal

Após ter furado o quali do challenger de Todi, na Itália, Matheus Pucinelli venceu na primeira rodada do torneio ao superar o Filippo Baldi de virada por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.  Seu próximo adversário na competição será o cazaque Dmitry Popko, cabeça de chave número 3 do torneio italiano.

Matheus-Pucinelli-26.11  Gabriela Cé
Matheus Pucinelli vence a primeira na chave principal de Todi (arquivo)

Após começar a partida quebrando o rival, Pucinelli não se encontrou mais na parcial e sofreu seis games na sequência. O segundo set foi de muito equilíbrio, com os dois tenistas conseguindo quebras consecutivas sobre o rival. No final, o brasileiro levou a melhor e levou para o terceiro set. Com um saque bem desenvolvido, Pucinelli não sofreu quebras na parcial decisiva e conseguiu vencer dois games de saque do rival para decretar a vitória.

Gabriela Cé avança na Itália

Outra tenista que saiu vencedora no dia foi Gabriela Cé. Cabeça de chave número um do ITF W25 de Tarvisio, a tenista derrotou a búlgara Dia Evtimova, que acabou desistindo do confronto por uma lesão sentida quando o placar mostrava 6/2 e 1/0. Sua próxima adversária será a alemã Alexandra Vecic.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outra brasileira que avançou em Tarvisio, na Itália, é Rebeca Pereira. Atuando no torneio de duplas, a parceria entre a brasileira e a chilena Barbara Gatica derrotou as norte-americanas Jessie Aney e Ashley Lahey por 6/3 e 6/1 e avançaram para as semifinais. As próximas adversárias serão a colombiana Yuliana Lizarazo e a italiana Aurora Zantedeschi.

Mais em Tênis