Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Kubot vencem por W.O. e estão nas quartas em Wimbledon

Marcelo Melo e Kubot contam com lesão de rival e garantem classificação para as quartas de Grand Slam na grama

Marcelo Melo - ATP 500 de Viena
(Instagram/ErsteBankOpen)

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot avançaram nesta segunda-feira (5) para as quartas de final de Wimbledon mesmo sem ter entrado em quadra. Um dos adversários da parceria das oitavas de final, o britânico Lloyd Glasspool, sentiu dores no aquecimento e, com uma lesão na coxa, teve de se retirar do torneio, eliminando a dupla formada ao lado do finlandês Harri Heliovaara.

+ Ana Sátila é a primeira atleta brasileira a embarcar para Tóquio

Melo e Kubot – cabeças de chave 8  do Grand Slam – aguardam agora os vencedores do jogo entre os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic – cabeças 1 – diante do bósnio Tomislav Brkic e do sérvio Nikola Cacic, também programado para esta segunda em Londres, na Inglaterra.

“Acabamos ganhando por W.O, com essa contusão, e passamos para as quartas de final. Tínhamos um jogo bom, voltou a ser melhor de cinco sets. Então, agora, estamos esperando a definição dos adversários e do dia da partida, que deve ser amanhã (terça). Vamos aproveitar esse tempo para treinar e ficar pronto para esse próximo jogo”, avaliou Marcelo Melo.

Marcelo Melo Lukasz Kubot ATP Finals troca de duplas tênis Wimbledon
Dupla formada por brasileiro e polonês avançam para as quartas sem entrar em quadra (Divulgação/ZDL)

Campeões de 2017, Melo e Kubot estão juntos pelo quarto ano no Grand Slam, em que Marcelo participa pela 14ª vez. Em função das chuvas nos primeiros dias em Wimbledon, as partidas de duplas das duas rodadas iniciais foram em melhor de três sets. A partir das oitavas de final, passam a ser em melhor de cinco.

Loureiro avança na chave júnior

Outro brasileiro que avançou na grama inglesa de Wimbledon foi João Victor Loureiro. O jovem tenista brasileiro de 18 anos conseguiu um resultado positivo de virada enfrentando o alemão Mika Lipp, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h01 de partida nesta segunda-feira.

João Victor Loureiro
João Victor Loureiro avança a primeira rodada em Wimbledon (arquivo)

O próximo adversário de Loureiro virá da partida entre o polonês Aleksander Orlikowski e o britânico Jack Pinnington Jones, cabeça de chave número 7. Curiosamente, Pinnington Jones também jogou o quali profissional de Wimbledon como convidado e superou o brasileiro João Menezes.

Wild cai na Áustria

Outro tenista brasileiro que entrou em ação nesta segunda foi Thiago Wild. O atleta acabou caindo no saibro no challenger de Salzburgo logo na estreia, quando acabou superado pelo argentino Facundo Bagnis, cabeça 4 da semana, com parciais de 6/3 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Thiago Monteiro ainda representa o país na competição na Áustria. A estreia acontece nesta terça, diante do chileno Nicolas Jarry.

Mais em Tênis