Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem para favoritos em Wimbledon

Após avançarem por W.O., Melo e Kubot voltaram à quadra e foram superados no quinto set pelos cabeças de chave nº1 de Wimbledon

Marcelo Melo - WImbledon
(Divulgação)

Depois de avançaram por W.O., Marcelo Melo e Lukasz Kubot voltaram à quadra nesta terça-feira (6) e foram superados em Wimbledon. Em dia marcado pela chuva, o brasileiro e o polonês jogaram com o teto retrátil fechado e surpreenderam os cabeças de chave um, Nikola Mektic e Mate Pavic, abrindo 2 sets a 0, mas tomaram a virada e foram eliminados no quinto set, com parciais de 4/6, 3/6, 6/4, 7/6 e 6/4.

Melo e Kubot saíram na frente, abrindo 2 a 0 com certa tranquilidade. Mas, no terceiro set, Mektic e Pavic, ex-parceiro de Bruno Soares, reagiram e diminuíram a diferença. A parcial seguinte foi, então, a mais equilibrada, sendo decida apenas no tie-break, quando os croatas chegaram a ter 5 a 0. O brasileiro e o polonês ainda reagiram, enconstaram no placar, mas viram os adversários forçarem o quinto set. Na hora da decisão, os croatas levaram a melhor, fizeram 6/4 e confirmaram a virada.

+Calderano exalta preparação mental mental e se vê pronto para Tóquio

Campeões de 2017, Marcelo Melo e Kubot estão juntos pelo quarto ano no Grand Slam, em que o brasileiro participa pela 14ª vez. Neste ano, eles retomaram a parceria, depois de um começo ruim com suas novas duplas.

Além disso, Marcelo Melo é o único brasileiro remanescente na chave principal do torneio inglês, além dos atletas que disputam o juvenil. Inclusive, Pedro Boscardin estrearia nesta terça, mas o jogo foi adiado pela chuva.

Thiago Monteiro cai na estreia de Challenger

A participação do Brasil no Challenger de Salzburg, na Alemanha, terminou nesta terça-feira. Depois da eliminação de Thiago Wild, foi a vez de Thiago Monteiro cair na estreia. Ele fez um jogo duríssimo com chileno Nicolas Jarry, vindo fo quali. Mas perdeu de virada em três tiebreaks, com placar de 6/7 (2-7), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).

Vale lembrar que Thiago Monteiro vinha de derrota na estreia de Wimbledon, quando foi superado pelo canadense Felix Auger-Aliassime, número 19 do mundo e que está nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no Challenger de Braunschweig, também na Alemanha, Fernando Romboli avançou na chave de duplas. Ele e David Hernandez venceram a estreia contra Bergs e Greets por 7/6 (9-7) e 6/2, garantindo vaga, então, nas quartas de final.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis