Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança e fica a uma vitória da chave principal de Wimbledon

Bia Haddad vai à 3ª rodada do quali e fica a uma vitória da chave principal de Wimbledon. Wild é eliminado

Bia Haddad - Thiago Wild - Wimbledon
(Instagram/biahaddadmaia)

O retorno de Bia Haddad aos Grand Slams não poderia ser melhor. Depois de dois anos, a paulista reestreou na grama sagrada de Wimbledon e conquistou sua segunda vitória no quali, nesta quarta-feira (23). Além dela, Thiago Wild teve mais trabalho, chegou a sacar para o jogo, mas acabou sendo eliminado. Confira os detalhes.

Só mais uma

Depois de um jogo duríssimo na primeira rodada do quali, o segundo foi mais tranquilo. Bia Haddad encarou a belga Ysaline Bonaventura e venceu em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/1. Assim, a tenista está na terceira e última rodada do quali e precisa de apenas mais uma vitória para alcançar a chave principal de Wimbledon. Para tanto, ela encara a estadunidense Katie Volynets, número 200 do mundo.

Assim, Bia Haddad busca participar de sua sétima chave principal de Grand Slam e a terceira em Wimbledon, onde chegou duas vezes à segunda rodada. Há dois anos, inclusive, em sua última participação em Slam, ela chegou a vencer a ex-número 1 do mundo, Garbiñe Muguruza, na estreia.

Além disso, vale lembrar que Bia Haddad voltou a figurar no top 200 do ranking da WTA, aparecendo na 188ª posição e recuperando o posto de número 1 do Brasil, após nove meses de seu retorno às quadras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já Thiago Wild teve mais trabalho. Depois de conquistar sua primeira vitória na grama como tenista profissional, ele encarou o argentino Marco Trungelliti, chegou a sacar para o jogo no terceiro set, mas cedeu a vitória ao adversário, depois de mais de 2h, com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 7/5.

Assim, Thiago Wild tentava disputar uma chave principal de Grand Slam pela segunda vez na carreira, depois de ter jogado no US Open do ano passado. Sua pariticipação em Wimbledon, no entanto, foi inédita.

Carol Meligeni estreia com vitória no Porto

Carol Meligeni estreou com boa vitória, nesta quarta-feira (23), no ITF W25 do Porto, disputado em quadra rápida. A tenista venceu a argentina Victoria Bosio, 410ª do mundo, por 6/2 6/1, em 1h29min de partida. Agora, nas oitavas de final, ela enfrenta a francesa Tessah Andrianjafitrimo, cabeça de chave dois.

“Foi um bom jogo, me impus do início ao fim. Estou feliz com o tênis que apresentei em quadra e pronta para a próxima rodada”, celebrou Carol Meligeni.

ITF de Klosters

Na chave de duplas do ITF de Klosters, na Suíça, o Brasil venceu na chave de duplas. A tenista brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica superaram a dupla formada por Karolina Kozakova e Celine Naef, ambas suíças, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 10/2. Com o resultado, Rebeca e Barbara se garantiram nas quartas de final e terão pela frente as tchecas Miriam Kolodziejova e Jesika Maleckova.

ITF de Champaign

Nos Estados Unidos, Thomaz Bellucci venceu. Cabeça de chave número dois do ITF de Champaign, o brasileiro enfrentou o americano Roy Smith. No primeiro set, os dois tenistas mantiveram o serviço e Thomaz conseguiu a vitória no tie break, abrindo 1 a 0 no jogo. Na segunda parcial, Bellucci conseguiu uma quebra de saque logo no começo e abriu vantagem no placar. Com isso, o brasileiro não teve problemas para fechar em 6/3 e o jogo em 2 a 0.

Thomaz Bellucci agora está na segunda rodada da chave principal e espera a definição do adversário. O brasileiro enfrentará o vencedor do duelo entre os americanos Vasil Kirkov e Kyle Seelig.

Mais em Tênis