Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz é campeão na Itália e conquista 3º challenger do ano

Orlandinho conquista o sexto título de duplas em challengers da carreira e o terceiro só nesta temporada

Orlando Luz
(MEF Tênis)

Orlando Luz é o grande campeão de duplas do Challenger de Forli, na Itália. Neste sábado, o brasileiro e o peruano Sergio Galdos, os cabeças de chave um do torneio, tiveram trabalho e quase sofreram a virada, mas conseguiram superar os argentinos Pedro Cachin e Camilo Carabelli por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/2 e 10/8, para conquistar o título.

Este é o sexto troféu de challengers nas duplas que Orlando Luz conquista. Além disso, este ano, ele já foi campeão dos challenger de Concepcion e Tallahassee, ambos ao lado do compatriota Rafael Matos. Também nesta temporada, o gaúcho venceu três ITFs M15 nas duplas, em Antalya, na Turquia.

+Ana Marcela conquista ouro nos 5km no Espanhol de Águas Abertas

“Feliz com mais esse título, mais uma boa semana. Não é fácil jogar com alguém que nunca se jogou junto e já saímos campeões. O parceiro me ajudou muito na semana, a convivência foi bem legal”, celebrou Orlandinho, que seguiu direto para Milão, no norte da Itália, onde disputa o qualificatório de simples já neste domingo.

O título no torneio italiano rende ainda 80 pontos na ATP. Orlando Luz está no 121º lugar do ranking de duplas, apenas seis posições abaixo de seu recorde pessoal. Já em simples, Orlandinho parou nas oitavas em Forli e receberá sete pontos na ATP. Ele é o atual número 328º do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, no ITF W25 de Figueira da Foz, em Portugal, não deu para Rebeca Pereira. Ela e a chilena Barbara Gatica foram eliminadas na semifinal, perdendo por 2 sets a 1 para as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicolls, com parciais de 6/4, 2/6 e 10/6.

Mais em Tênis