Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves vence e avança no ITF de Gênova, na Itália

Pela primeira rodada do ITF de Gênova, na Itália, Mateus Alves venceu de virada e avançou. Nos Estados Unidos, Gabriela Cé e Thomaz Bellucci perderam

Mateus_Alves_Tenis
Divulgação

Pela primeira rodada do ITF de Gênova, na Itália, Mateus Alves conseguiu a vitória de virada. O brasileiro, que é o cabeça de chave número sete do torneio, saiu com o triunfo de virada e a vaga na seguna rodada. Nos Estados Unidos, Gabriela Cé teve uma verdadeira batalha mas acabou derrotada.

-Jovens e o banco são forças do Brasil na fase final da Americup feminina

Na partida pela primeira rodada do ITF de Gênova, Mateus Alves teve dificuldade. Enfrentando o italiano Pietro Rondoni, o brasileiro foi derrotado no primeiro set, por 6/2 e teve que jogar pela sobrevivência na competição. Com este cenário, Mateus passou a ser mais agressivo, errou menos que o adversário e construiu a virada, com um 6/3 e um 6/4.

Com o triunfo, Mateus Alves se garantiu na segunda rodada e aguarda a definição do adversário, que sai do duelo entre os italianos Alexander Weis e Davide Galoppini.

ITF de Sumter

Gabriela Cé enfrentou uma verdadeira batalha nos Estados Unidos. Pela primeira rodada do ITF de Sumter, a brasileira teve como oponente a americana Sophie Chang. Em quase 3h20 de partida, Gabriela acabou superada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/5 e 7/5, e foi eliminada da chave de simples da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

ITF de Tulsa

Também nos Estados Unidos, Thomaz Bellucci foi eliminado. Pela primeira rodada do ITF de Tulsa, o brasileiro teve pela frente o argentino Genaro Olivieri e perdeu. Depois de sofrer a quebra na metade da primeira parcial e sair atrás no placar do duelo, Bellucci chegou a abrir 3 a 1 no segundo set mas tomou a virada e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Mais em Tênis