Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares é eliminado na estreia do ATP 500 de Queen’s

Tenista e parceiro são superados em primeira partida do torneio londrino em dia marcado por resultados ruins de brasileiros

Jamie Murray Bruno Soares Great Ocean Road Open Melbourne Wimbledon duplas brasileiros

A quarta-feira (16) marcou uma sequência de má resultados para o tênis brasileiro em diferentes competições internacionais pelo planeta. Estreando no ATP 500 do Queen’s, Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, acabaram eliminados logo na rodada de estreia ao serem superados pelo russo Aslan Karatsev e pelo australiano Max Purcell por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

O ATP 500 de Queen’s é o segundo torneio da dupla em competições realizadas na grama e é a segunda eliminação seguida na estreia, já que a dupla foi eliminada no primeiro duelo de Stuttgart, na última semana.

+ Brasil já tem 272 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Após precisar salvar dois break-points logo no primeiro game, Bruno Soares e Jamie Murray tiveram a chance de largar na frente ao quebrar no game seguinte, porém não aproveitaram a chance. Por fim, a dupla sofreu a quebra no nono game e saiu derrotada na primeira parcial.

No segundo set, as duas duplas cometeram mais erros que o comum e abriram chances para os dois times trocarem quebras. Na reta final, os rivais de Bruno Soares e o parceiro britânico mostraram mais equilíbrio e conseguiram fechar a partida após confirmarem o serviço.

Carol Meligeni é eliminada na simples

Carolina Meligeni Alves foi outra tenista superada em estreia nesta quarta-feira. Pela primeira rodada do ITF W25+H de Figueira da Foz, a brasileira foi superada pela francesa Jessika Ponchet, terceira favorita ao título e 259ª do mundo, em 2 sets a 1, parciais de 6/1 3/6 6/1.

CAROLINA MELIGENI BUENOS AIRES
Carol Meligeni cai na chave simples de torneio português (Divulgação)

Apesar do placar, Carol avalia que fez um bom jogo: “Apesar de todas as adversidades nos últimos dias (problemas no embarque na República Dominicana até chegar em Portugal) e o pouco tempo para adaptação, fiz um ótimo jogo, perdi muitas chances, tive 40 em quase todos os games. Eu poderia ter saído com a vitória, como em qualquer jogo nesse nível”, avaliou a tenista.

Carol ainda segue viva nas duplas. Ela e a francesa Tessah Andrianjafitrimo disputam as quartas de final, nesta quinta-feira, contra a dupla formada pela turca Berfu Cengiz e a russa Anastasia Tikhomova.

+ Judô brasileiro tem equipe convocada para Jogos Olímpicos de Tóquio

Pelo mesmo torneio, Ingrid Martins foi outra eliminada no dia ao ser superada pela japonesa Mai Hontama por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/2.

Demoliner cai na estreia

Marcelo Demoliner - Bia Haddad ATP 500 de Queen’s tênis
Demoliner é superado na estreia em competição alemã ((Reprodução)

Campeão do torneio de tênis na grama alemã na última semana, Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez não conseguiram repetir o bom desempenho no ATP 500 de Halle. A dupla foi eliminada logo na estreia da competição pelos alemães Yannick Hanfmann e Dominic Koepfer com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Outros resultados

Único atleta do tênis brasileiro já garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, João Menezes foi eliminado no no challenger de Almaty. O tenista acabou caindo na competição após ter sido superado pelo o bósnio Mirza Basic, 294 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.

Já Orlando Luz não conseguiu superar a segunda rodada do challenger de Forli e acabou sendo eliminado após derrota para o o português Gastão Elias por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (9-7).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pelo W25 de Madri, na Espanha, Laura Pigossi sofreu com dores e precisou abandonar o seu confronto diante da espanhola Jessica Bouzas ainda no começo do segundo set. Com a desistência, a brasileira deu adeus à chave simples e também de duplas do torneio.

Na única vitória do tênis brasileiro do dia, Pedro Boscardin avançou às oitavas de final do M15 de Gênova ao vencer o tenista local Marcello Serafini, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Bosrcadin terá como adversário na próxima fase o suíço Johan Nikles, cabeça de chave número 3 da competição.

Mais em Tênis