Siga o OTD

Orlando Luz - Thiago Wild - Oscar Gutierrez

Tênis

Orlando Luz vence cabeça de chave 5 na Itália e Thiago Wild cai na Inglaterra

No Challenger de Forli, Orlando Luz venceu um dos favoritos, avançando às oitavas. Na Inglaterra e na França, Wild e Gutierrez foram eliminados

(Divulgação)

Orlando Luz vence cabeça de chave 5 na Itália e Thiago Wild cai na Inglaterra

Orlando Luz estreou com o pé direito no Challenger de Forli, na Itália. Nesta terça-feira (15), depois de ter o jogo adiado em um dia, o brasileiro entrou em quadra e derrotou o cabeça de chave cinco do torneio, avançando na competição. No entanto, no Challenger de Nottingham e no de Aix en Provence, Thiago Wild e Oscar Gutierrez foram eliminados.

Na Itália, Orlando Luz superou o turco Cem Ilkel, número 189 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/5, após 2h27 de confronto. Agora, o gaúcho enfrenta o português Gastão Elias nas oitavas de final. Eles já duelaram duas vezes anteriormente, com uma vitória para cada lado.

+Kickboxing é reconhecido pelo COI como esporte olímpico

Em caso de vitória, Orlandinho pode ganhar 10 posições no ranking, o que o coloca como número seis do Brasil. Além disso, ele também disputa a chave de duplas, como cabeça de chave um, ao lado do peruano Sergio Galdos. Eles entram direto nas quartas de final.

Thiago Wild e Oscar Gutierrez perdem

Na estreia da temporada de grama, não deu para Thiago Wild. Na estreia do Challenger de Nottingham, na Inglaterra, o paranaense foi derrotado pelo australiano vindo do quali Alex Bolt, que venceu com tranquilidade, em sets diretos, por 6/2 e 6/4.

Já no saibro do Challenger de Aix en Provence, na França, Oscar Gutierrez também não avançou. Depois de cair no quali, ele entrou como lucky loser, mas não passou da primeira rodada da chave principal. Ele foi superado pelo argentino Renzo Olivo por 7/6 (7-3) e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, nos ITFs, duas brasileiras avançaram nas chaves de duplas. No W25 de Madrid, Laura Pigossi e Lina Gjorcheska, as cabeças de chave um, venceram a estreia contra Laura Marti e Maria Fernanda Navarro por 6/0 e 6/3. E no W25 de Figueira da Foz, em Portugal, Carol Meligeni e Tessah Andrianjafitrimo, também favoritas do torneio, superaram Rita Oliveira e Elisabet Hamally por duplo 6/1.

Mais em Tênis