Siga o OTD

Tênis

João Menezes arrasa adversário na estreia do Challenger de Almaty

Número três do Brasil estreou com grande atuação no Cazaquistão, onde encerra sua temporada de saibro antes da grama

João Menezes - Orlando Luz
(Instagram/joaomenezes12)

Que começo de semana para João Menezes. Nesta segunda-feira (14), o mineiro confirmou o seu favoritismo e atropelou o cazaque Dostanbek Tashbulatov na estreia do Challenger de Almaty, no Cazaquistão. Cabeça de chave sete, ele anotou 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 56 minutos.

Assim, João Menezes avança às oitavas de final do torneio. E seu próximo adversário sairá do jogo entre o bósnio Mirza Basic e o cazaque Timofey Skatov, marcado para esta terça-feira (15). Este é o segundo torneio seguido que o brasileiro disputa no país. “Acho que é uma primeira rodada para dar moral e confiança para o que vem a seguir. Fui me encontrando ao longo do jogo, acertando a mão, e terminei jogando muito bem”, explicou João Menezes.

+Bia Haddad e Marcelo Demoliner conquistam títulos neste domingo

Além disso, no ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP, Menezes subiu cinco posições, ocupando agora o 206º lugar. Por fim, depois de uma sequência de torneios em sua gira europeia no saibro, que termina nesta semana no Cazaquistão, o mineiro jogará na grama, no qualifying de Wimbledon, a partir do dia 21. A chave principal do Grand Slam inglês começa uma semana depois, dia 28.

Oscar Gutierrez não fura quali

Já no Challenger de Aix En Provence,na França, Oscar Gutierrez parou na última rodada do quali. Ele foi derrotado pelo tunisiano Aziz Dougas por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, ficando a uma vitória da chave principal do torneio francês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, Orlando Luz faria sua estreia no Challenger de Forli, na Itália, ainda nesta segunda-feira (14), mas o duelo foi adiado para esta terça (15). O brasileiro encara o turco Cem Ilkel, número 189 do ranking, por uma vaga nas oitavas de final.

Mais em Tênis