Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Marcelo Demoliner conquistam títulos neste domingo

Tenista brasileira conquista nova edição de torneio em Montemor-o-Novo, enquanto gaúcho vence decisão na grama alemã de Stuttgart

Bia Haddad Maia WTA Columbus

O tênis brasileiro comemorou a conquista de dois títulos de atletas do país em torneios internacionais neste domingo (13). Beatriz Haddad Maia voltou a triunfar em Portugal, ao conquistar o W25 de Montemor-o-Novo, o seu quinto título no país desde o seu retorno ao circuito. Já Marcelo Demoliner conquistou a chave de duplas do ATP 250 de Stuttgart.

A conquista de Bia Haddad Maia se deu após a tenista ter derrotado a georgiana Mariam Bolkvadze, cabeça de chave 1 da competição e número 221 do mundo, num duplo 6/4. Este é o sétimo troféu que Bia conquista desde o seu retorno ao circuito, com cinco sendo em Portugal. Montemor-o-Novo é ainda mais especial para a atual 225ª do ranking da WTA, que disputou o seu primeiro torneio e conquistou o seu primeiro título após a suspensão justamente em na cidade portuguesa.

+ Manoel Messias e Miguel Hidalgo são prata e bronze na Copa do Mundo

“Eu tenho um carinho muito grande pelo lugar. Foi aqui que voltei a jogar, não faz nem um ano e já percorri muito. Me sinto em casa, é ótimo vir aqui e pegar toda essa energia positiva para seguir confiante no circuito. Agora é seguir trabalhando firme para o quali de Wimbledon”, avaliou Bia Haddad.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Disputado em quadras rápidas, o torneio português fez parte da preparação de Bia Haddad para Wimbledon. Garantida no qualifying, Bia voltará a disputar um Grand Slam após dois anos. Os jogos da fase qualificatória do torneio da grama têm inicio no dia 21 de junho.

Demoliner conquista o ATP 250 de Stuttgart

Quem já está atuando na grama é Marcelo Demoliner. O tenista começou o seu giro na grama com o pé direito ao conquistar o título do ATP 250 de Stuttgart. Atuando ao lado de seu parceiro mexicano Santiago Gonzalez, a dupla conseguiu a virada de 2 a 1 sobre o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-8.

Bia Haddad e Marcelo Demoliner
Demoliner (dir.) conquista título na Alemanha ao lado de parceiro mexicano (Instagram/arquivo)

O título simboliza o quarto caneco de Demoliner em competições de nível ATP na carreira e o segundo ao lado de Gonzalez, com quem já havia conquistado o ATP de Antalya em 2018. O gaúcho soma ainda outros 10 vice-campeonatos no currículo, um deles com o parceiro mexicano, na Antuérpia em 2018.

Mais em Tênis