Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner e Bia Haddad se garantem em finais na Alemanha e em Portugal

Brasileiros terão a chance de conquistar os primeiros títulos na atual temporada

(Instagram/ mdeoliner/biahaddadmaia)

O sábado (12) começou bem para o tênis brasileiro com duas vitórias em duas semifinais em torneios distintos na Europa. Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez garantiram vaga na final do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, após um jogo duríssimo. Além disso, Bia Haddad segue firme na busca pelo ITF de Montemor-O-Novo, em Portugal. Ambos os brasileiros tentarão conquistar os primeiros títulos na temporada.

Jogo duro para Demoliner

Ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, Marcelo Demoliner viveu grandes emoções na semifinal do ATP 250 de Stuttgart. Contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, a dupla venceu por 2 sets a 1 de (7/6, 6/7 e 10-6) e se garantiu na decisão do torneio disputado na grama.

A partida foi muito disputada e teve duas horas de duração. Demoliner e Gonzalez perderam o serviço e no sexto game do primeiro set e viram os rivais argentinos sacarem para fechar a parcial no décimo game. O brasileiro e o mexicano conseguiram devolver a quebra, levaram para o tie break e venceram por 7 a 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda parcial, ambas as duplas confirmaram todos os seus serviços e o jogo foi ao segundo tie break. Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez chegaram a abrir 4 a 0, dando indícios de que fechariam a partida. Os argentinos, no entanto, reagiram e venceram oito dos 12 pontos seguintes para empatar a partida em 1 a 1.

Sem se abalar com o final do set anterior, Demoliner e Gonzalez começaram o super tie break com tudo e conseguiram duas quebras, abrindo 3 a 0. A partir daí, não deram mais chances de reação aos rivais e fecharam em 7 a 3.

Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez seguem em grande fase na Alemanha. O brasileiro e o mexicano estrearam eliminando do torneio os cabeças de chave um, Bruno Soares e Jamie Murray. Ontem, na semifinal, os dois bateram Lukasz Kubot e Hubert Hurkacz em sets diretos, com duplo 6/4.

Marcelo Demoliner está na final do ATP 250 de Stuttgart após vencer ao lado do mexicano Santiago Gonzalez; Bia Haddad decirá o ITF de Montemor-O-Novo
Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez vão à final no ATP 250 de Stuttgart (Instagram/ mdeoliner)

Bia segue imbatível em Portugal

Bia Haddad também segue firme na briga pelo título do ITF W25 de Montemor-O-Novo, em Portugal, sem perder sets. Nesse sábado, a cabeça de chave número dois da competição venceu a portuguesa Francisca Jorge por 2 sets a 0 (7/5 e 6/0).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

A final colocará frente a frente as duas maiores cabeças de chave do torneio. Mariam Bolkvadze, da Geórgia, venceu a japonesa Mais Hotama por um duplo 6/4 e será a adversária da brasileira.

Vale lembrar que a brasileira conquistou o título em Montemor no ano passado, quando voltou às quadras após período de lesão e suspensão por doping.

Mais em Tênis