Siga o OTD

Pedro Boscardin - Roland Garros - Bia Haddad

Tênis

Pedro Boscardin vai às oitavas no juvenil de RG e faz melhor resultado da carreira

Aos 18 anos, Pedro Boscardin avança no juvenil de Roland Garros e alcança melhor resultado da carreira em Grand Slam

(Julien Crosnier/FFT)

Pedro Boscardin vai às oitavas no juvenil de RG e faz melhor resultado da carreira

Com apenas 18 anos, Pedro Boscardin garantiu vaga nas oitavas de final da chave juvenil e Roland Garros. Nesta terça-feira (8), o brasileiro superou uma dura batalha de quase 3h para conquistar o seu melhor resultado em Grand Slams até hoje na carreira. João Victor Loureiro, entretanto, deu adeus ao saibro francês, enquanto Bia Haddad teve atuação de gala em ITF em Portugal. Confira os destaques.

+Veja todas as notícias sobre tênis

Pedro Boscardin vence de virada

Pela segunda rodada do juvenil de Roland Garros, Pedro Boscarin encarou o sérvio Hamad Medjedovic e precisou de quase 3h horas para conseguir a virada. O cabeça de chave três chegou a sacar para o set na parcial inicial, mas não fechou, precisando forçar o terceiro set para avançar. Assim, ele venceu com placar final de 6/7 (7-9), 6/3 3 6/4.

Agora, brigando por uma vaga nas quartas de final, Pedro Boscardin encara o francês Luca van Assche, cabeça de chave 13, em duelo nesta quarta-feira (9). Número seis do ranking mundial, o brasileiro disputa seu terceiro Grand Slam e conquista seu melhor resultado até aqui. Isso porque, sua melhor campanha até então era uma vitória na primeira rodada da chave principal no saibro francês.

Quem não teve o mesmo sucesso, no entanto, foi João Victor Loureiro. Ele foi derrotado na segunda rodada pelo francês Arthur Fils, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Bia Haddad arrasa adversária em Portugal

Que estreia de Bia Haddad no ITF W25 de Montemor-O-Novo! A brasileira cedeu apenas 11 pontos no jogo todo e venceu a convidada da casa, Matilda Jorge, por “bicicleta”, anotando um duplo 6/0 em somente 49 minutos em quadra. Agora, a cabeça de chave dois do torneio vai encarar a vencedora do duelo entre a espanhola Maria Gutierrez Carrasco e a japonesa Risa Ushijima.

Vale lembrar que Bia Haddad já venceu um torneio W25 no mesmo local no ano passado. Foi seu primeiro título depois de mais de 10 meses longe das quadras, por lesão e por suspesão de doping. Em Portugal, ela ainda ganhou mais três taças.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nas duplas, Ingrid Martins também avançou. Ela e a portuguesa Francisca Jorge tiveram trabalho, mas venceram a georgiana Mariam Bolkvadze e a francesa Estelle Cascino por 2 a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 12/20. Ingrid também disputa a chave de simples, a partir desta quarta-feira (9).

Já no ITF M15 de Antalya, na Turquia, João Lucas Reis também começou sua campanha com o pé direito. Ele superou o cabeça de chave três, Yu Hsu, de Taipei, por 7/5 e 7-6 (7-4). Nas duplas, entretanto, ele e Daniel Dutra Silva, os cabeças de chave dois, foram derrotados na estreia.

Felipe Meligeni é eliminado no Cazaquistão

Estreando no Challenger de Almaty, no Cazaquistão, Felipe Meligeni não conseguiu passar da primeira rodada. Depois de fazer semifinal em Biella, na Itália, na semana passada, o brasileiro acabou sendo derrotado, com tranquilidade, pelo taiwanês Chun-Hsin Tseng, com parciais de 6/2 e 6/1.

Ainda assim, ele deverá alcançar, na próxima segunda-feira, seu maior ranking na carreira. Provisoriamente, ele está ganhando 19 posições pelas campanhas no quali Roland Garros e em Biella, indo ao 217º lugar, 10 acima de seu recorde anterior.

Além disso, ele segue em Almaty para disputar a chave de duplas ao lado de João Menezes. Os dois entraram como cabeças de chave número um e enfrentam na estreia o bósnio Mirza Basic e o croata Nino Serdarusic.

Mais em Tênis