Siga o OTD

Tênis

Boscardin avança no juvenil de Roland Garros; Menezes vence em Challenger

Aos 18 anos, Boscardin disputa seu 3º Grand Slam e já iguala melhor campanha. No Challenger de Almaty, Menezes vai às oitavas

Pedro Boscardin
(Instagram/pedroboscardin)

A semana começou com bons resultados para o tênis brasileiro. Nesta segunda-feira (7), Pedro Boscardin estreou com vitória tranquila na chave juvenil de Roland Garros, enquanto João Menezes avançou no Challenger de Almaty, no Cazaquistão. Orlando Luz, entretanto, não conseguiu furar o quali do Challenger da Bratislava. Confira os destaques.

+Veja todas as notícias sobre tênis

Pedro Boscardin avança em Roland Garros

Cabeça de chave número três, Pedro Boscardin confirmou o favoritismo e estreou com vitória na chave juvenil de Roland Garros. Ele venceu o convidado local Joshua dous Karpenschif, por duplo 6/3, avançando, assim, para a segunda rodada. Seu próximo adversário será o sérvio Hamad Medjedovic.

Ainda nesta segunda-feira, Pedro Boscardin fez sua estreia na chave de duplas, na qual faz parceria com Leo Borg, o filho do hexacampeão de Roland Garros, Bjorn Borg. Eles, no entanto, foram eliminados na primeira rodada, diante do sérvio Peter Privara e do estadunidense Victor Lilov.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Aos 18 anos, Pedro Boscardin é o atual sexto colocado no ranking mundial. Este é o terceiro Grand Slam que ele disputa, novamente em Paris. Em 2019, ele foi eliminado no qualifying, enquanto no ano passado, venceu um jogo na chave principal.

João Menezes vence e Orlando Luz cai

João Menezes
Brasileiro João Menezes é o número 3 do país (FFT / Divulgação)

João Menezes está nas oitavas de final do Challenger de Almaty, no Cazaquistão. Nesta segunda-feira (7), o cabeça de chave oito do torneio estreou com vitória diante do russo Evgenii Tiurnev, por 2 sets a 0 e parciais de 6/3 e 6/1. Agora, ele aguarda o vencedor da partida entre o belga Zizou Bergs e o chileno Marcelo Barrios, que jogam nesta terça-feira (8).

“Fiquei feliz por ter conseguido me mover melhor na quadra hoje, que é algo extremamente determinante para o meu jogo. O adversário era um verdadeiro camicase, sacava muito forte, mas falhava demais no fundo da quadra. E eu procurei ficar o mais sólido possível ao longo da partida”, explicou.

Em Almaty, João Menezes disputa também a chave de duplas do torneio, formando parceria brasileira ao lado do paulista Felipe Meligeni. Eles são cabeças um e terão como adversários na primeira rodada o bósnio Mirza Basic e o croata Nino Serdarusic, em dia a ser definido.

Por outro lado, no quali do Challenger da Bratislava, na Eslováquia, não deu para Orlando Luz. O brasileiro foi derrotado pelo cabeça de chave um, Vit Kopriva, da República Tcheca, por 6/2 e 6/4, ficando fora da chave principal do torneio.

Mais em Tênis