Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares cai nas oitavas de Roland Garros; Pucinelli faz 2ª final seguida

Soares e Murray jogaram bem, mas foram eliminados nas oitavas e Brasil não tem mais representantes em RG. Pucinelli busca 2º título seguido

Bruno Soares - Roland Garros
(Divulgação)

Não deu para Bruno Soares. Neste sábado (5), o brasileiro e o britânico Jamie Murray foram superados nas oitavas de final de Roland Garros, dando adeus ao Grand Slam francês. Eles foram derrotados pelo romeno Horia Tecau e o alemão Kevin Krawietz por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Esta foi a 14ª participação de Bruno Soares em Roland Garros. Ele é o atual vice-campeão do torneio, mas perde a chance de conquistar o título inédito no saibro francês. Ao todo, ele tem 34 troféus e estava em busca do quinto em Grand Slams.

“Foi um jogo duro, muito parelho e com poucas chances para os dois lados. Os caras sacaram super bem e acho que nós jogamos bem também, foi o nosso melhor jogo aqui. Nós corremos atrás em boa parte do jogo e ali no fim do segundo set conseguimos embalar. Criamos uma chance no início do terceiro set, mas os caras fizeram uma mágica ali e conseguiram salvar. Dali para frente eles acabaram jogando bem, tomamos uma quebra e não conseguimos correr atrás. Mas bem feliz com a campanha aqui, acho que realmente jogamos bem”, contou o mineiro.

+Jennyfer Parinos vence a Seletiva Mundial e garante vaga em Tóquio

Com o resultado, o Brasil se despede de Roland Garros, ficando sem nenhum representante. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner foram eliminados ainda na estreia da chave de duplas masculinas, assim como Bruno Soares nas duplas mistas. Luisa Stefani fez uma cirurgia no apêndice e não disputou o torneio. E por fim, Thiago Monteiro parou na segunda rodada de simples.

Por fim, com a temporada de saibro finalizada, Bruno Soares e Jamie Murray já estão de olho na grama. Agora, a dupla aguarda o desempenho do britânico na chave de mistas para definir se conseguirão disputar o ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, realizado nesta próxima semana. Bruno e Jamie também têm o ATP 500 de Queen’s e o ATP 250 de Eastbourne, ambos na Inglaterra, em seu calendário preparatório para Wimbledon.

Felipe Meligeni cai e Matheus Pucinelli faz final

No Challenger de Biella, na Itália, Felipe Meligeni acabou derrotado na semifinal. Depois de uma ótima semana no torneio, ele foi eliminado pelo argentino Marco Trungelliti por 2 sets a 1, por 6/3, 3/6 e 6/3. Mesmo assim, o brasileiro vai atingir o melhor ranking da carreira na próxima atualização do ranking, após Roland Garros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Já no ITF M15 de Sarajevo, na Bósnia, teremos Brasil na final. Matheus Pucinelli venceu a semi diante do húngaro Gergely Madarasz, por 7/5 e 6/0. Assim, ele garantiu vaga na decisão e vai encarar o argentino Hernan Casanova, cabeça de chave dois e algoz de João Lucas Reis na semifinal. Na semana passada, Pucinelli foi campeão do mesmo torneio.

E por fim, na chave de duplas, João Lucas Reis e Gilbert Klier ficaram com o vice-campeonato. Eles foram superados na final pelos croatas Domagoj Biljesko e Frane Nincevic por 6/2, 3/6 e 10/4.

Mais em Tênis