Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jennyfer Parinos vence a Seletiva Mundial e garante vaga em Tóquio

Jennyfer Parinos teve atuação brilhante nos jogos decisivos da Seletiva Mundial e conquista 11ª vaga no teste de mesa

Jennyfer Parinos - Tóquio 2020
(Divulgação/ Lasko 2021)

A brasileira Jennyfer Parinos garantiu vaga na Paralimpíada de Tóquio 2020. Neste sábado (5), em Lasko, na Eslovênia, ela venceu a Seletiva Mundial de tênis de mesa, da classe 9 feminina, batendo a ucraniana Iryna Shynkarova na decisão, por 3 a 0 (11/4, 11/6 e 11/1). Somente um atleta de cada classe conquistava a vaga direta nos Jogos.

Na primeira partida do dia, pela semifinal do torneio, a brasileira dominou as ações desde o início, impondo seu jogo e forçando os erros da sul-coreana Kum-hea Kim, sexta colocada no ranking mundial da classe 9 feminina. Assim, conseguiu uma vitória folgada, por 3 a 0 (11/7, 11/3 e 11/7), garantindo a vaga na decisão.

+Cláudia Santos e barco misto garantem vaga para o Brasil em Tóquio

Já na decisão por uma vaga na Paralimpíada de Tóquio 2020, Jennyfer Parinos teve pela frente a ucraniana Iryna Shynkarova, 12ª do ranking. Jennyfer Parinos, décima colocada no ranking mundial da classe 9 feminina, entrou na mesa em ritmo alucinante. Foi praticamente perfeita em todos os fundamentos, principalmente nos serviços, vencendo com facilidade a primeira parcial.

A ucraniana, então, dificultou mais as ações da brasileira no segundo set. Mesmo assim, Jennyfer ainda seguia dominando. No terceiro, só deu a brasileira na mesa, com Iryna errando demais. Assim, a brasileira garantiu a vaga de forma incontestável e passou a ser a 11ª mesa-tenista nos Jogos de Tóquio.

Missão cumprida

Ao final, Jennyfer Parinos chorou bastante com a meta cumprida. “Estou em êxtase, algo surreal! Comecei a Seletiva perdendo. Mesmos assim, consegui reverter a situação na minha cabeça. Todo o trabalho técnico e mental que fiz no CT Paralímpico foi muito importante para que eu entrasse nestes dois últimos jogos muito preparada. Antes de vir para cá, eu disse que já tinha treinado toda a técnica e eu teria de manter o foco. Consegui manter o foco, a concentração e deu tudo certo. Estou muito, muito feliz”, disse a campeã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK

A delegação ainda pode aumentar até o final deste mês, quando a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) deve divulgar os atletas que participarão por convites. Os dez que já estavam classificados são Bruna Alexandre (classe F10), Carlos Carbinatti (M10), Cátia Oliveira (F2), Danielle Rauen (F9), Israel Stroh (M7), Joyce Oliveira (F4), Lethícia Lacerda (F8), Luiz Filipe Manara (M8), Paulo Salmin (M7) e Welder Knaf (M3).

Mais em Paralimpíada Todo Dia