Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares cai nas duplas mistas em Roland Garros; Meligeni vence na Itália

Bruno Soares e Yi-Fan Xu são eliminados na estreia e brasileiro segue nas oitavas masculinas. Na Itália, Meligeni faz semifinal

Bruno Soares - Felipe Meligeni
(Karla Kalife)

Único brasileiro remanescente em Roland Garros, Bruno Soares estreou, nesta sexta-feira (4), na chave de duplas mistas do Grand Slam. O mineiro e a chinesa Yi-Fan Xu, os cabeças de chave quatro, no entanto, foram eliminados logo na primeira rodada para os estadunidenses Desirae Krawczyk e Joe Salisbury, por 6/4 e 6/3. Além disso, no Challenger de Biella, na Itália, Felipe Meligeni avançou à semifinal. Confira os destaques.

Com o resultado, Bruno Soares segue apenas na chave masculina de duplas. Neste sábado (5), ele e Jamie Murray, os cabeças de chave sete, encaram os cabeças de chave nove, o romeno Horia Tecau e o alemão Kevin Krawietz, por uma vaga nas quartas de final de Roland Garros.

+Veja todas as notícias sobre tênis

Felipe Meligeni faz semifinal na Itália

No Challenger de Biella, na Itália, Felipe Meligeni segue com a boa sequência de jogos e avançou para a semifinal. Ele venceu, nesta sexta, o argentino Renzo Olivo, algoz de João Menezes, por duplo 6/3. Assim, ele enfrenta outro argentino, Marco Trungelliti.

Esta é a segunda semifinal de Felipe Meligeni na temporada e, com isso, ele irá alcançar ranking mais alto de sua carreira depois que a nova lista for divulgada após Roland Garros. Por enquanto, o brasileiro sai do 236º posto e sobe para o 218º. Se ele conquistar o título, poderá entrar no top 200.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no ITF M15 de Sarajevo, na Bósnia, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis também garantiram vaga na semifinal. Pucinelli venceu o cabeça de chave um, Skander Mansouri, da Turquia, por 6/3, 3/6 e 6/2, enquanto Reis bateu o britânico Luka Petrovic por duplo 6/3.

E por fim, na chave de duplas, João Lucas Reis e Gilbert Klier estão na grande final. Eles venceram os húngaros Gergely Maradasz e Zsombor Velcz por duplo 6/4, na semifinal. E na briga pelo título, encaram os croatas Domagoj Biljesko e Frane Nincevic.

Mais em Tênis