Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares vai às oitavas em Roland Garros; Bia Haddad cai na Eslovênia

Atual vice-campeão, Bruno Soares vence algozes de Demoliner e segue vivo em Roland Garros

Bruno Soares - Roland Garros
(Karla Kalife)

Atual vice-campeão, Bruno Soares segue vivo em Roland Garros. Nesta quinta-feira (3), o brasileiro e o britânico Jamie Murray confirmaram o favoritismo e venceram os algozes de Marcelo Demoliner, o austríaco Oliver Marach e o paquistanês Hasam Quereshi, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1.

Assim, Bruno Soares e Murray avançam às oitavas de final e aguardam os vencedores do duelo entre Yen-Hsun Lu e Yoshihito Nishioka e os cabeças de chave nove, Kevin Krawietz e Horia Tecau. O duelo está previsto para esta sexta-feira (4).

“Hoje fizemos uma grande atuação. Bem melhor e bem diferente da primeira rodada, jogamos muito mais confiantes e executamos as coisas melhor. Muito feliz mesmo. O primeiro set foi muito disputado, com chances para os dois lados. O 5/5 foi o momento mais importante, mas nós salvamos alguns break points e dali crescemos muito no jogo. Ganhamos 8 dos últimos 9 games e matamos o jogo em dois sets”, contou o mineiro.

+Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner são eliminados em Roland Garros

Desta forma, Bruno é o único brasileiro ainda vivo em Roland Garros e segue em busca do inédito título. Ao todo, o brasileiro possui 34 taças em sua carreira e vai em busca de um quarto troféu do nível Grand Slam nas duplas masculinas. Além do título no US Open em 2020 com Pavic, Bruno também foi campeão do Australian Open e do US Open em 2016, ambos com Jamie Murray.

Bia Haddad é eliminada na Eslovênia

No ITF W25 de Otocec, na Eslovênia, não deu para Bia Haddad. Depois de furar o quali e passar pela estreia na chave principal, a brasileira acabou derrotada na segunda rodada. Ela perdeu para a cabeça de chave cinco, a sérvia Rebecca Sramkova, por 7/5 e 6/1. Vale lembrar que, antes de ir para a Eslovênia, ela esteve em Paris, onde aguardou por uma chance de disputar o qualifying de Roland Garros, mas não conseguiu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ainda entre as mulheres, no entanto, Carol Meligeni deu adeus ao ITF W25 de Santo Domingo, na Rpública Dominicana. A brasileira foi superada pela cabeça de chave dois, Hanna Chang, por duplo 6/4. Além dela, Laura Pigossi também foi derrotada, de virada, pela venezuelana Andrea Gamiz, por 1/6, 6/2 e 6/0.

Já no ITF M15 de Sarajevo, na Bósnia, Matheus Pucinelli venceu o duelo brasileiro com Gilbert Klier para avançar às quartas de final. Ele superou o compatriota, de virada, por 4/6, 6/3 e 6/3, e agora encara o cabeça de chave número um do torneio. Além disso, João Lucas Reis também avançou, após vencer Michal Novansky por 6/3 e 6/0.

Mais em Tênis