Siga o OTD

João Menezes Felipe Meligeni

Tênis

João Menezes e Felipe Meligeni vencem no quali de Roland Garros; Wild está fora

João Menezes e Felipe Meligeni vencem no quali de Roland Garros; Wild está fora

Três brasileiros estrearam nesta segunda-feira no qualifying do torneio de Roland Garros, mas apenas João Menezes e Felipe Meligeni se classificaram para a segunda rodada ao vencerem, respectivamente, o tcheco Lukas Rosol e o sueco Elias Ymer. Já Thiago Wild foi eliminado pelo sérvio Viktor Troicki.

Felipe Meligeni passou por Lukas Rosol, ex-top 30 do mundo, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/0, depois de 1h34 de confronto e agora vai jogar contra o croata Borna Gojo, que eliminou o português Pedro Sousa por desistência. Gojo perdeu o primeiro set por 6/4, mas venceu o segundo no tie-break por 8/6. No terceiro, quando o placar era de 1/1, Sousa abandonou a partida.

+João Lucas da Silva e Gilbert Klier vencem semifinal e levam título por WO

Já João Menezes derrotou em sets diretos o sueco Elias Ymer com parciais de 6/3 e 6/4, em duelo que teve 1h40 de disputa e uma longa interrupção por causa da chuva. “Acho que fiz um bom jogo, muito sólido, sacando bem. Tive 5/0 no segundo set, dois match points, mas acabei não aproveitando as oportunidades para fechar e, na sequência, veio a chuva. No retorno, consegui quebrar mais uma vez e vencer. Estou muito feliz com a vitória. Agora é recuperar, treinar bem amanhã (terça) e quarta-feira ir para o jogo”, explicou Menezes, que terá pela frente o canadense Steven Diez, atual 189 do mundo, que derrotou o marroquino Eliot Benchetrit por 6/3 e 6/1.

joão menezes e felipe meligeni venceram estreia em roland garros
João Menezes fez boa estreia no qualifying de Roland Garros

Já Thiago Wild conseguiu um pneu no primeiro set, mas acabou levando a virada, mesmo tendo match point a seu favor no tie-break do terceiro set, e foi eliminado do quali de Roland Garros por Viktor Troicki, que venceu com parciais de 0/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além de quem conseguir passar pelo qualifying, o Brasil contará com a participação de mais dois tenistas, classificados direto para a chave principal e que estiveram em ação nesta segunda-feira. Luisa Stefani, que vai jogar a chave feminina de duplas, foi derrotada ao lado da americana Hayley Carter na estreia do WTA 250 de Estrasburgo com parciais de 6/4 e 7/5 pela alemã Vivian Heisen e Nicole Melichar, dos Estados Unidos. Já Thiago Monteiro derrotou Radu Albot, da Moldávia, pelo ATP 250 de Belgrado, por duplo 6/2, em apenas 1h14 de jogo.

Na chave de simples do torneio disputado na capital sérvia, Rafael Matos estreou com vitória na chave de duplas. Jogando com o sueco Andre Goransson, o gaúcho venceu o indiano Divij Sharan e o australiano John-Patrick Smith com parciais de 6/4, 5/7 e 10-6. Na próxima rodada, a dupla vai encarar quem vencer do duelo entre os americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren contra o francês Fabrice Martin e o monegasco Hugo Nys.

Para completar a participação do tênis brasileiro nesta segunda-feira, Nicolas Zanellato estreou com vitória no ITF de Kiseljak, na Bósnia Herzegovina, ao derrotar o sérvio Viktor Jovic por 2/6, 6/3 e 10/8. Já no ITF de Monastir, na Tunísia, Julia Konishi derrotou a britânica Isabella Lynch por 6/1 e 6/2.

Mais em Tênis