Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves e Oscar Gutierrez são campeões no ITF de Vic, na Espanha

Mateus Alves, de apenas 20 anos, conquista primeiro título em um ITF M25 e dupla levanta primeira taça no ano

Mateus Alves - Oscar Gutierrez
(Instagram/matalves01)

Nesta sexta-feira (21), Mateus Alves e Oscar Gutierrez conquistaram o título de duplas do ITF M25 de Vic, na Espanha. Na grande final, os brasileiros superaram os cabeças de chave três do torneio, o francês Corentin Denolly e o belga Michael Geerts em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

Assim, Mateus Alves e Oscar Gutierrez levantam suas primeira taças em 2021. Além disso, o jovem Mateus, de apenas 20 anos, conquista seu quarto título nas duplas. Mas este é o primeiro em um ITF W25, já que os três primeiros foram W15, no ano passado. Já Oscar, de 28 anos, fatura o seu quinto troféu de duplas da carreira, o segundo em um torneio M25.

+Marcelo Demoliner avança à semifinal no ATP 250 de Lyon

Além deles, também tem Brasil na final do ITF de Antalya, na Turquia. Orlando Luz e Gabriel Sidney venceram, devirada, o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Mariano Navone na semifinal, por 3/6, 6/3 e 10/4. Assim, eles vão brigar pelo título contra os italianos Daniele Cappechi e Davide Galoppine, que eliminaram os cabeças de chave dois.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em simples, no entanto, Orlandinho não conseguiu avançar à semifinal, depois de perder para o cabeça de chave seis, o dominicano Nick Hardt, por 6/4 e 7/6 (7-6). Por fim, no ITF de Monastir, na Tunísia, Gustavo Heide também caiu nas quartas. Ele perdeu para o cabeça de chave dois, o japonês Yunseong Chung, por duplo 6/3.

Mais em Tênis