Siga o OTD

Tênis

João Menezes e Thiago Wild vão às quartas de final em challengers

Menezes supera top 100 e avança às quartas de final na Alemanha. Wild pede atendimento médico, mas vence na Croácia

João Menezes - Thiago Wild
(Divulgação)

A quarta-feira (12) começou com bons resultados para o tênis brasileiro. No Challenger de Heilbronn, João Menezes teve vida mais fácil do que na estreia e superou o cabeça de chave dois do torneio para avançar às quartas de final. O mesmo fez Thiago Wild, com um pouco mais de dificuldade, no Challenger de Zagreb, na Croácia. Confira os detalhes abaixo.

+Luisa Stefani avança às oitavas em Roma e Marcelo Melo é eliminado

João Menezes e Thiago Wild nas quartas

Depois de uma batalha de 3h horas na estreia da chave principal do Challenger de Heilbronn, João Menezes voltou à quadra para encarar o cabeça de chave dois e top 100, o alemão Yannick Hanfmann. Mas desta vez, o mineiro teve mais tranquilidade, mesmo saindo atrás no primeiro set, e venceu o duelo por 6/4 e 6/3. Agora, ele encarar o cabeça de chave oito, Mackenzie McDonald, dos Estados Unidos.

“Foi um jogo muito bom, joguei muito bem. Eu estava concentrado, atento, intenso. Consegui comandar bem os pontos com a direita. Bem sólido, também. Então fiquei muito feliz com o resultado. Agora é recuperar e seguir amanhã (quinta)”, explicou Menezes.

Já na chave de duplas, Felipe Meligeni e Rafael Matos enfim voltaram à quadra depois de terem o jogo interrompido ainda na terça-feira (11) por mau tempo. E eles não decepcionaram, vencendo Ivan e Matej Sabanov por 6/3 e 6/0. Assim, eles avançam às quartas de final e enfrentam Andre Goransson e Sem Verbeek.

No Challenger de Zagreb, Thiago Wild chegou a pedir atendimento médico depois de vencer o primeiro set, mas voltou à quadra e decretou o triunfo sobre o atleta da casa, Borna Gojo, com parciais de 7/5 e 6/4. Assim, o paranaense avança às quartas de final e vai enfrentar Tomas Barrios, que eliminou o cabeça de chave três do torneio.

Bia Haddad avança na França

No principal ITF da semana, o W60 de Saint-Gaudens, na França, Bia Haddad estreou com o pé-direito. A paulista superou a cabeça de chave oito, a espanhola Cristina Bucsa, por 6/0 e 6/2, em jogo que chegou a ser interrompido por mau tempo no primeiro set. Assim, Bia avança às oitavas e encara a atleta da casa, vinda do quali, Diane Parry. Ainda entre as mulheres, Gabriela Cé, cabeça de chave um no ITF W15 de Antalya, superou a japonesa Mayuka Alkawa por duplo 6/2. Agora encara a sueca Kaijsa Hennemann, vinda do quali.

A quarta-feira (12) foi agitada nos ITFs ao redor do mundo. Em Antalya, na Turquia, Orlando Luz confirmou o favoritismo de cabeça de chave um e avançou às oitavas de final, depois de vencer, de virada, o japonês Keisuke Saltoh por 3/6, 6/3 e 6/1. Agora, ele encara, então, o lucky loser dos Estados Unidos, Alafia Ayenl.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na chave de duplas, Orlandinho e Gabriel Sidney também avançaram às quartas de final. Eles venceram Noguchi e Krutykh, de virada, por 6/7 (5-7), 6/3 e 10/3. E por fim, no ITF M15 de Valldoreix, na Espanha, Oscar Gutierrez também venceu, superando o espanhol Miguel Damas por 6/4 e 7/6 (7-5).

Mais em Tênis