Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot retomam a parceria e voltam em Roland Garros

Novas parcerias não deram certo e tenistas retomam dupla vitoriosa para a disputa de, pelo menos, três torneios

Marcelo Melo e Lukasz Kubot
(Peter Staples / ATP Tour)

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot está de volta. Após alguns meses separados, jogando o início da temporada 2021 com outros parceiros, o mineiro e o polonês decidiram retomar a parceria encerrada no ano passado. O retorno acontecerá em Roland Garros, que começa no dia 30 deste mês.

A parceria vitoriosa, com momentos marcantes, como o título de Wimbledon em 2017, foi encerrada no ATP Finals do ano passado, com muita emoção. Agora, Marcelo Melo e Lukasz Kubot retomam a dupla, que jogará junta, em um primeiro momento, em três torneios. Assim, além de Roland Garros, eles estarão juntos na grama no ATP 500 de Halle, na Alemanha, e em Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.

+João Menezes e Thiago Wild vão às quartas de final em challengers

“Acho que vai ser um retorno muito legal. Independentemente do encerramento da dupla no ano passado, eu e o Lukasz mantivemos uma boa relação de amizade pelo que fizemos juntos. Então será uma energia muito boa, renovada, entre a gente. Nós dois enxergamos essa volta com bons olhos e com boa energia para tentar resgatar o que já fizemos”, destacou Marcelo Melo.

Temporada 2021

Marcelo Melo começou o ano na Austrália jogando com o romeno Horia Tecau, até se juntar em março ao novo parceiro, o holandês Jean-Julien Rojer. No entanto, depois do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, em abril, eles anunciaram o término da dupla, que não conseguiu bons resultados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, desde que decidiu encerrar a parceria com Rojer, Melo jogou o ATP 250 de Munique ao lado do alemão Mischa Zverev. E no Masters 1000 de Roma, na Itália, formou dupla com o croata Marin Cilic. No ranking mundial individual de duplas Marcelo Melo está em 18º lugar, com 5.490 pontos. Kubot aparece em 17º, também com 5.490 pontos.

Mais em Tênis