Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins e Laura Pigossi avançam para a 2ª rodada do ITF de Salinas

Pela primeira rodada da chave principal do ITF de Salinas, no Equador, brasileiras conseguiram a vitória na chave de simples

Ingrid Martins e Laura Pigossi
Divulgação

A terça-feira (11) foi repleta de torneios com presença brasileira no mundo. Os destaques do dia ficaram com Ingrid Martins e Laura Pigossi, no ITF de Salinas no Equador. Na competição, Ingrid e Laura venceram na chave de simples e se garantiram na segunda rodada da competição. As duas tenistas brasileiras aguardam definição das adversárias na próxima rodada.

Abrindo a participação brasileira no ITF de Salinas, no Equador, Ingrid Martins venceu Magali Kempen, da Bélgica, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Com o resultado, a brasileira segue para as oitavas de final da competição e aguarda a definição da adversária da competição.

Em outra partida pela chave de simples, Laura Pigossi se impôs do começo ao fim e superou a portuguesa Francisca Jorge, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Com o resultado, Laura também se garantiu nas oitavas de final da competição equatoriana e aguarda a definição da oponente.

Jogando ao lado de Andrea Gamiz, da Venezuela, Ingrid Martins foi eliminada na chave de duplas. Cabeça de chave número três, a dupla da tenista brasileira foi superada por Sofia Sewing, dos Estados Unidos, e a russa Maria Timofeeva por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6.

-Com Mayra Aguiar de volta, Brasil é convocado para o Mundial

ITF de Valldoreix

Na Espanha, o dia foi de resultados opostos nas duas partidas com brasileiros no ITF de Valldoeix. Nas duplas masculinas, Oscar Gutierrez e o espanhol Jaume Malfeito não tomaram conhecimento de Eduardo Pobes, da Espanha, e do polonês Sandro Szic e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Com o resultado, a dupla se garantiu nas quartas de final da competição.

Já na chave de simples, Pedro Boscardin foi superado pelo português Tiago Cacao por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Com o resultado, o brasileiro não disputará a chave principal do torneio na Esapanha.

-Governo confirma vacinação da delegação brasileira que vai a Tóquio

ITF de Antalya

Em quadras turcas, os brasileiros conquistaram uma vitória e uma derrota. Na chave feminina, Gabriela Cé e romena Cristina Dinu, superaram as russas Julia Avdeeva e Polina Bakhmutkina no super tie break. Em duelo equilibrado, com quase 1h30, a dupla da tenista brasileira saiu atrás e conseguiu a virada para ficar com a vaga nas quartas de final por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 10/5.

Gabriela Cé vice tênis duplas ITF de Oeiras Roland Garros
(instagram/gabiviannace)

Já na disputa masculina do ITF de Antalya, Eduardo Ribeiro não se classificou para a chave principal da competição. Contra Edoardo Eremin, da Itália, o brasileiro foi derrotado em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Com o resultado, Eduardo não segue na competição.

ITF de Monastir

Pela última rodada do qualificatório do ITF de Manastir, na Tunísia, o Brasil não teve bons resultados. No masculino, Gustavo Heide acabou sendo superado pelo tunisiano Aziz Dougaz, cabeça de chave número 1 do quali, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e deu adeus ao torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na competição feminino, Julia Konishi também não consegui a vaga na primeira rodada da chave principal. Enfrentando a francesa Zoe Bilon, a brasileira fez jogo duro mas perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e 11/9.

ITF de Prijedor

Único brasileiro no ITF de Prijedor, na Bósnia e Herzegovina, Gilbert Klier foi derrotado. Na primeira rodada da chave principal da competição, o brasileiro foi superado pelo italiano Luca Giacomini por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.

Mais em Tênis