Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani avança às oitavas em Roma e Marcelo Melo é eliminado

Stefani e Carter atropelaram as adversárias na estreia e mantêm boa fase. Melo e Cilic não passaram da primeira rodada

Luisa Stefani - WTA 1000 de Roma
(Instagram/luisastefani)

Nesta terça-feira (11), duas duplas brasileiras entraram em ação no saibro italiano. No WTA 1000 de Roma, Luisa Stefani e Hayler Carter confirmaram a boa fase e avançaram com tranquilidade às oitavas de final. No entanto, no Masters 1000, Marcelo Melo e Marin Cilic foram eliminados logo na estreia. Confira os detalhes.

+Governo confirma vacinação da delegação brasileira que vai a Tóquio-2020

Luisa Stefani mantém boa fase

Luisa Stefani e Hayley Carter tiveram uma estreia arrasadora no WTA 1000 de Roma. A dupla superou com tranquilidade a argentina Nadia Podoroska e a francesa Caroline Garcia em sets diretos, por 6/1 e 6/2, em partida que teve a presença constante da chuva.

Assim, elas avançam às oitavas de final e vão encarar as cabeças de chave número dois do torneio, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, em dia e horário a ser definido. Vale lembrar que Luisa Stefani e Hayler Carter vêm embaladas pelo vice-campeonato no WTA 125 de Saint Malo e já fizeram quatro finais nesta temporada.

Marcelo Melo cai na estreia

No primeiro torneio após o fim da breve parceria com Jean-Julien Roger, Marcelo Melo formou dupla com o croata Marin Cilic para disputar o Masters 1000 de Roma. No entanto, eles foram eliminados logo na primeira rodada pelos cabeças de chave oito, o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau, por 6/4 e 6/2.

Assim, o Brasil segue com apenas um representante na chave de duplas masculinas. Na primeira rodada, Marcelo Demoliner e Daniil Medvedev superaram Bruno Soares e Jamie Murray, que foram eliminados pela segunda semana seguida na estreia de um Masters 1000.

Marcelo Melo - Masters 1000 de Roma
Marcelo Melo é o 18º colocado no ranking de duplas (Divulgação)

João Menezes sofre, mas avança na Alemanha

Lucky Loser, João Menezes estreou com vitória suada na chave principal do Challenger de Heilbronn, na Alemanha. Ele enfrentou o turco Ergi Kirkin, vindo do quali, e precisou de 3h12 para fechar a partida em 7/6 (8-6), 2/6 e 7/5. O adversário chegou a sacar para o jogo, mas o mineiro se manteve firme e virou no último set para avançar às oitavas de final. Agora ele encara o cabeça de chave dois, o alemanha Yannick Hanfmann.

“Que jogo duro. Corri muito, fiz tudo o que podia dentro da quadra. Acho que no final do terceiro set foi o único momento em que senti que joguei melhor do que ele. Foram várias viradas, tanto para um como para outro. Estou muito feliz. Vamos para a próxima agora”, analisou João Menezes.

Já na chave de duplas, Felipe Meligeni e Rafael Matos estrearam contra Ivan e Matej Sabanov. Mas, a partida foi interrompida pela chuva, quando eles ganhavam por 1 set a 0 e já tinham 2/0 na segunda parcial. O mau tempo não deu trégua e o jogo foi adiado.

Por fim, no Challenger de Zagreb, na Croácia, não deu para Thiago Wild nas duplas. Ao lado do argentino Sebastian Baez, eles foram derrotados por Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 10/0.

Mais em Tênis