Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo é eliminado pela quinta vez seguida na primeira rodada

Marcelo Melo está com dificuldade de se acertar com seu novo parceiro, o holandês Jean-Julien Rojer. Em sete partidas no ano, só ganharam uma

Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer
Divulgação

Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer continuam sofrendo para encontrar o caminho das vitórias. Nesta terça-feira, eles foram eliminados pela quinta vez seguida na primeira rodada ao perder na estreia do ATP 500 de Barcelona para os australianos John Peers e Luke Saville, que marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em uma hora de jogo. Até agora, a nova parceria do tenista mineiro só ganhou uma vez em oito partidas disputadas na temporada 2021.

+Destinos diferentes para os números 1 do Brasil nesta segunda-feira

No primeiro set, os adversários quebraram duas vezes seguidas, no segundo e no quarto games, fechando a série em 6/1. O segundo set foi bem mais equilibrado. Marcelo Melo e Rojer tiveram chances de break, mas quem acabou conseguindo a única quebra foi a dupla Peers e Saville, no sétimo game, 4/3, mantendo a vantagem até fazer 6/4.

Challenger de Tallahassee

Após 2h14min de jogo, João Menezes estreou com vitória no Challenger de Tallahassee, na Flórida (EUA). Nesta terça-feira (20), o tenista mineiro – número 3 do Brasil e 201 do mundo – derrotou o dominicano Roberto Cid Subervi – 230 do ranking – por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4 e se classificou para as oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Joguei muito bem. Mudei totalmente de atitude em relação às últimas partidas. Comecei a jogar mais agressivo, comandar mais os pontos, sem esperar o erro do adversário. Fui atrás para ganhar as jogadas, fazer os pontos. Isso deu muito resultado. Agora é consolidar essa maneira de jogar dia após dia. Desse jeito, eu me enxergo, lá na frente, com um grande futuro”, comemorou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Foi a segunda vitória de Menezes diante de Cid Subervi nesta temporada. Antes, ganhou no quali do Challenger de Istambul, na Turquia. E este é o seu segundo torneio seguido na Flórida – na semana passada jogou no Challenger de Orlando.

Challenger de Salinas

Fernando Romboli e o mexicano Miguel Angel Reyes Varela estrearam com vitória no Challenger de Salinas. Eles venceram a dupla formada pelo colombiano Alejandro Gonzalez e o equatoriano Antonio March por duplo 6/3 e se garantiram nas quartas de final do torneio.

ITF de Oeiras

Carolina Meligeni Alves foi superada, nesta terça-feira, na estreia do ITF W25 de Oeiras, pela portuguesa Francisca Jorge, por 7/5 2/6 6/2, em 2h39min de partida. Para tenista paulista, o cansaço mental e físico das últimas semanas acabou pesando em quadra: “Eu entrei em quadra com a expectativa de fazer o melhor possível, de trazer a energia da Billie Jean King Cup. Só que eu sabia que, por conta das últimas semanas de muitas viagens, jogos, tensão e pouco tempo de adaptação para todas as condições possíveis, eu teria uma estreia difícil, mas também foi mérito da minha adversária. Foi um dia ruim, agora tenho uns dias para me recuperar e colocar o físico em dia.”

Além de Carolina Meligeni, Gabriela Cé também foi derrotada nesta terça-feira. A número 2 do Brasil foi eliminada pela francesa Diane Parry com parciais de 6/2 e 6/1. Além disso, Cé participaria do torneio de duplas junto com a canadense Carol Zhao, mas as duas acabaram desistindo da competição.

ITF de Monastir

Pelo qualifying do ITF de Monastir, na Tunísia, Igor Marcondes passou pelo português Fábio Coelho com um duplo 6/3 e avançou para a chave principal do torneio. Pouco depois, ele voltou à quadra para jogar nas duplas ao lado de Gilbert Klier. Os dois brasileiros fizeram 6/4 e 6/1 em cima dos franceses Arthur Bouquier e Benjamin Pietri e se classificaram para as quartas de final.

Mais em Tênis