Siga o OTD

Tênis

Destinos diferentes para os números 1 do Brasil nesta segunda-feira

Tenistas número 1 do país tiveram destinos diferentes nesta segunda. Enquanto Bia Haddad venceu em Oeiras, Thiago Monteiro foi eliminado em Barcelona

Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro

Depois de subir 52 colocações, Beatriz Haddad Maia subiu para o 242.º. e voltou a ser a número 1 do Brasil no tênis feminino, deixando para trás a gaúcha Gabriela Cé, que ganhou três posições e agora é a 248ª do mundo. Embalada pela ascensão, ela estreou com vitória no ITF de Oeiras, em Portugal, ao bater a ucraniana Elizabet Hamaily por 6/0 e 6/2. Melhor brasileiro entre os homens, Thiago Monteiro não teve a mesma sorte e foi eliminado na estreia do ATP 500 de Barcelona.

+Igor Marcondes e Gilbert Klier são campeões de duplas em Monastir

Thiago Monteiro foi derrotado pelo espanhol Jaime Munar com parciais de 6/3 e 7/5 e está fora do torneio. Nesta terça-feira, Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer, da Holanda, jogam nas duplas contra os australianos John Peers e Luke Saville.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pelo Challenger de Tallahassee, nos Estados Unidos, Orlando Luz perdeu na estreia para o americano Alex Rybakov por 6/2 e 6/3. Já, Pedro Sakamoto surpreendeu o indiano Prajnesh Gunneswaran, cabeça 3 do torneio e número 149 do mundo, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4 e Thiago Wild venceu o argentino Tomas Etcheverry por 6/3 e 6/1 em apenas 1h25 de partida. Último brasileiro a entrar em quadra, Thomaz Bellucci foi eliminado pelo dinamarquês Mikael Torpegaard com parciais de 7/6 (7/1) e 7/5.

Pelos torneios masculinos da ITF, Igor Marcondes superou Imram Sibile, da França, por 6/0 e 6/2 em Monastir. Já Gabriel Roveri perdeu para o também francês Ugo Blanchet por 6/4 e 6/3.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis