Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia arrasa venezuelana e está na final na Argentina

Pela semifinal do ITF de Villa Maria, na Argentina, Bia Haddad Maia não deu chances para Andrea Gamiz e venceu por 6/1 e 6/2

beatriz haddad maia itf de villa maria wta 500 de sydney

Bia Haddad Maia conquistou neste sábado sua quarta vitória no ITF de US$ 25 mil em Villa Maria, na Argentina, e está na final do torneio, que será disputada neste domingo. Para chegar à decisão, a brasileira não deu nenhuma chance à venezuelana Andrea Gamiz e venceu com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h30 de partida.

“Hoje foi um jogo muito bom. Eu já conhecia ela, já havíamos nos enfrentado em outras ocasiões. Fiquei muito consistente o tempo todo, consegui trabalhar bem e criei muitas oportunidades. O primeiro set foi bem duro, saí atrás em muitos saques, mas consegui voltar e ficar firme. Venho trabalhando muito com toda a minha equipe, num ambiente bom e positivo. Amanhã é mais um jogo para fazer o que tenho que fazer e trabalhar duro”, disse a paulistana.

Foi o quarto jogo entre as duas tenistas e a quarta vitória de Bia Haddad, que segue 100% contra a adversária. Na final deste domingo, a brasileira enfrenta a cabeça de chave número 2, a britânica Francesca Jones. Nas quartas de final, Bia eliminou a cabeça número 1, a paraguaia Veronica Cepede Royg por 6/4 e 7/5.

+Luisa Stefani avança à final em Miami e disputa 1º título de WTA 1000

Esta será a primeira final que Bia Haddad Maia vai disputar em 2021. O melhor resultado dela até agora tinha sido a semifinal do ITF de Newport Beach na primeira semana de março. Na temporada, a brasileira soma 20 vitórias e cinco derrotas até o momento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Se Bia Haddad Maia garantiu presença na final em Villa Maria, Igor Marcondes perdeu a chance de fazer o mesmo no ITF Monastir. Na semifinal do torneio tunisiano, ele foi derrotado pelo italiano Franco Agamenone por 6/3 e 6/4. Em Sharm El Sheikh, Oscar Gutierrez e o chinês Hanwen Li estavam na final de duplas, mas desistiram da disputa e perderam por WO para Ryan Nijboer, da Holanda, e Neil Oberleitner, da Áustria.

Nas duplas, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis da Silva foram vice-campeões do ITF de Villa Maria ao perderem a decisão para os argentinos Mateo Martinez e Gonzalo Villanueva com parciais de 6/3 e 6/3.

Mais em Tênis