Siga o OTD

Luisa Stefani Hayley carter WTA 1000 Miami duplas

Tênis

Luisa Stefani avança à final em Miami e disputa 1º título de WTA 1000

Em jornada inédita na carreira, Stefani se garante na final de duplas do WTA 1000 de Miami

(Instagram/somostenisbra)

Luisa Stefani avança à final em Miami e disputa 1º título de WTA 1000

Que fase da tenista Luisa Stefani. Melhor ranking da carreira e pela primeira vez em uma final de WTA 1000. No torneio de Miami, a façanha inédita veio ao lado da parceira norte-americana Hayley Carter após a vitória de virada na semifinal. Por 6/2, 3/6 e 10-8, a dupla de Stefani superou a canandense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos.

Stefani e Carter já conquistaram dois WTA 250 e dois vices em WTA 500, mas nunca tinham alcançado uma final de WTA 1000, que só ficam abaixo dos quatro Grand Slams. E na final do torneio de Miami, a dupla terá pela frente as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara.

Já está se criando uma rivalidade entre as duplas. As japonesas derrotam Stefani e Carter no WTA 500 de Abu Dhabi, no Australian Open e em Roland Garros. Mas a dupla da brasileira levou a melhor no US Open. Ou seja, promete demais esse confronto que é, até aqui, o jogo mais importante da carreira de Luisa Stefani.

Caso vença a final do WTA 1000 de Miami, Luisa Stefani irá para o 23º lugar no ranking. Com uma derrota, a brasileira assume o 26º lugar. A partida decisiva está marcada para o próximo domingo (4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vira, virou!

Uma frustração enorme marcou o início da partida para Stefani e Carter. Na primeira vez de Dabrowski no serviço, a dupla da brasileira teve três oportunidades de quebra e não aproveitou nenhuma. Para piorar, Stefani teve seu saque quebrado e as adversárias saíram em vantagem.

Após trocas de quebras, Dabrowski não vacilou no saque e jogou toda a pressão para cima de Carter. A norte-americana não foi bem no serviço, foi quebrada e o primeiro set foi para Dabrowski e Olmos. Mas o jogo virou totalmente na segunda parcial. Stefani e Carter abriram 3 a 0, com duas quebras em sequência, e passaram a jogar mais relaxadas.

E olha que Carter ainda teve mais um serviço quebrado, mas nada que tirasse o segundo set da dupla da brasileira. O super tie-break foi muito disputado, mas Stefani e Carter sempre estiveram à frente do placar. Por duas vezes, Olmos e Dabrowski igualaram o marcador, mas Stefani sacou muito bem para conseguir o match point e o ponto da vitória veio na sequência.

Mais em Tênis