Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani avança à final em Miami e disputa 1º título de WTA 1000

Em jornada inédita na carreira, Stefani se garante na final de duplas do WTA 1000 de Miami

Luisa Stefani Hayley carter WTA 1000 Miami duplas
(Instagram/somostenisbra)

Que fase da tenista Luisa Stefani. Melhor ranking da carreira e pela primeira vez em uma final de WTA 1000. No torneio de Miami, a façanha inédita veio ao lado da parceira norte-americana Hayley Carter após a vitória de virada na semifinal. Por 6/2, 3/6 e 10-8, a dupla de Stefani superou a canandense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos.

Stefani e Carter já conquistaram dois WTA 250 e dois vices em WTA 500, mas nunca tinham alcançado uma final de WTA 1000, que só ficam abaixo dos quatro Grand Slams. E na final do torneio de Miami, a dupla terá pela frente as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara.

Já está se criando uma rivalidade entre as duplas. As japonesas derrotam Stefani e Carter no WTA 500 de Abu Dhabi, no Australian Open e em Roland Garros. Mas a dupla da brasileira levou a melhor no US Open. Ou seja, promete demais esse confronto que é, até aqui, o jogo mais importante da carreira de Luisa Stefani.

Caso vença a final do WTA 1000 de Miami, Luisa Stefani irá para o 23º lugar no ranking. Com uma derrota, a brasileira assume o 26º lugar. A partida decisiva está marcada para o próximo domingo (4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vira, virou!

Uma frustração enorme marcou o início da partida para Stefani e Carter. Na primeira vez de Dabrowski no serviço, a dupla da brasileira teve três oportunidades de quebra e não aproveitou nenhuma. Para piorar, Stefani teve seu saque quebrado e as adversárias saíram em vantagem.

Após trocas de quebras, Dabrowski não vacilou no saque e jogou toda a pressão para cima de Carter. A norte-americana não foi bem no serviço, foi quebrada e o primeiro set foi para Dabrowski e Olmos. Mas o jogo virou totalmente na segunda parcial. Stefani e Carter abriram 3 a 0, com duas quebras em sequência, e passaram a jogar mais relaxadas.

E olha que Carter ainda teve mais um serviço quebrado, mas nada que tirasse o segundo set da dupla da brasileira. O super tie-break foi muito disputado, mas Stefani e Carter sempre estiveram à frente do placar. Por duas vezes, Olmos e Dabrowski igualaram o marcador, mas Stefani sacou muito bem para conseguir o match point e o ponto da vitória veio na sequência.

Mais em Tênis