Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence mais uma e vai à semifinal no ITF de Villa Maria

Brasileira passou por russa sem maiores problemas nas quartas de final no ITF de Villa Maria. Já no masculino, Matheus Pucinelli caiu para anfitrião. Teve vitória brasileira também no Egito, que valeu vaga em final de duplas, e na Tunísia

Bia Haddad tênis feminino Villa Maria Argentina
(instagram/biahaddadmaia/arquivo)

A brasileira Bia Haddad Maia venceu mais uma e avançou para a semifinal do ITF de Villa Maria, na Argentina. Ela passou pela russa Amina Anshba nesta sexta-feira (2) com uma vitória por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/0 em pouco menos de duas horas de duelo. No torneio masculino de Villa Maria, na mesma fase, Matheus Pucinelli lutou muito, mas foi eliminado pelo anfitrião Nicolas Kicker com um duplo 7/6, com 7/5 e 6/4 nos tie-breaks.

Além dos dois, Oscar Gutierrez e o parceiro chinês Hanwen Li venceram os tchecos Merek Gengel e Andrew Paulson por 2 sets a 1 e chegaram na final da chave de duplas do ITF de Sharm El Sheikh, no Egito. Na decisão, pegam a parceria cabeça de chave número 2, formada por Ryan Nijboer, da Holanda, e o austríaco Neil Oberleitner.

Na Tunísia, Igor Marcondes, que começou pelo classificatório, passou pelo russo Alen Avidzba, cabeça de chave número 2, por 6/3 e 6/2 e está na semifinal do ITF de Monastir. Já Mateus Alves perdeu pelo local Aziz Dougaz por 2 a 1, com 6/2, 5/7 e 6/4, também pelas quartas de final.

Pneu na Argentina

Bia Haddad foi melhor que Amina Anshba no primeiro serviço, encaixando 74% deles e pontuando em 63%. A russa colocou em quadra 57% e pontuou apenas em 39%. No segundo saque, os números foram equilibrados, com ligeira vantagem para Anshba: 83% a 73% de encaixe, com 35% a 33% de aproveitamento.

“Estou feliz com o meu jogo hoje, tive muita paciência e persistência durante a partida. Voltavam muitas bolas, mas consegui focar, ficar firme e ir para cima na hora certa. Estou bem feliz com o trabalho que venho fazendo com o Rafa (Paciaroni, técnico), nós estamos conseguindo coisas boas a cada dia que passa”, disse Bia, que pega a a venezuelana Andrea Gamiz neste sábado (3) na batalha pela final. As tenistas já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitória de Bia. Se passar, será a sexta final dela desde o retorno ao circuito. Venceu quatro.

Batalha de Pucinelli e final no Egito

A batalha de Pucinelli contra Nicolas Kicker, também em Villa Maria, levou 3h37 e não teve quebra de serviços. No tie-break do primeiro set, o argentino abriu 5 a 2, conseguiu um triplo break-point no 6 a 3, mas só fechou no último, em 7/5. Na segunda parcial, Nicolas Kicker fechou o jogo após marcar quatro pontos seguidos no tie-break.

+ Crise entre Fina e Tóquio expõe o ‘novo normal’ da Olimpíada

Na chave de duplas do ITF de Sharm El Sheikh, Oscar Gutierrez e Hanwen Li perderam o primeiro set para Merek Gengel e Andrew Paulson ao tomarem a única quebra da parcial no quarto game, quando os tchecos abriram 3 a 1. O empate veio com duas quebras no segundo set, no sexto e oitavo games, esta última fechando a parcial. A decisão foi para o supre tie-break, onde Gutierrez e Li saíram de 7/8 para vencer por 10/8.

ITF de Monastir

Na Tunísia, Igor Marcondes quebrou Alen Avidzba logo no primeiro serviço do rival e, confirmando duas passagens, abriu 3 a 0. Foi o suficiente. Na segunda parcial, o brasileiro venceu no saque do russo no terceiro e no sétimo games. Na semifinal, Marcones, que saiu do quali, pega o oitavo cabeça de chave, o italiano Franco Agamenone.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTERINSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

Do outro lado está o tunisiano Aziz Dougaz, primeiro cabeça de chave, que eliminou Mateus Alves, sexto maior favorito, em 2h31min nas quartas de final. O dono da casa conseguiu duas quebras para vencer a primeira parcial, mas tomou o empate perdendo o saque para o brasileiro no 12º e último game da segunda série. No set decisivo, uma quebra no sétimo game selou a vitória de Dougaz.

Mais em Tênis