Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni passa por rodada dupla e vai à semifinal em Buenos Aires

Carolina Meligeni Carol Meligeni tênis Copa BRB ITF do Cairo Egito ITF de lima

Carol Meligeni Alves, 371ª do mundo, venceu rodada dupla nesta sexta-feira e garantiu vaga na semifinal do torneio ITF de Buenos Aires, na Argentina, com premiação de US$ 25 mil, disputado sobre o saibro e com 50 pontos para a campeã.

A brasileira venceu pela manhã a alemã Katharina Germach, 246ª, por 6/4 6/1 após 1h38min em partida onde somente o primeiro set durou mais de uma hora e depois a tenista do Itamirim Clube de Campo deslanchou.

+Luisa Stefani vai às oitavas de final em Miami; Thiago Wild é eliminado

No período da tarde ela passou pela espanhola Irene Burillo, 269ª, por um duplo 6/3 após 1h28min. A tenista realizou rodada dupla após adiamento por conta da chuva de quinta-feira na capital argentina. Carol busca final contra a italiana Giulia Monticone, 148ª e principal favorita ao troféu neste sábado.

Já Beatriz Haddad Maia se despediu do W25 de Buenos Aires. Após vencer quatro jogos seguidos no torneio, a brasileira foi superada nas oitavas-de-final pela espanhola Yvonne Cavalle-Reimers em dois sets a um, com parciais de 7/6(2 0/6 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Foi um jogo duro, mas sinto que estou evoluindo a cada semana. Hoje não foi fácil, eu realmente tentei reverter a situação até o final. Estive abaixo no primeiro set, com 1/5, mas fiquei no jogo e fui me encontrando. Tênis é assim e hoje foi dia de aprender. Foram cinco jogos bons aqui em Buenos Aires, estou feliz com a minha evolução e com o trabalho que venho fazendo com o Rafa (Paciaroni, técnico)”, disse Bia, feliz com a evolução apresentada.

Nos Estados Unidos, o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer pararam na estreia no Masters 1000 de Miami. Nesta sexta-feira (26), o sérvio Miomir Kecmanovic e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi marcaram 2 sets a 1, de virada, parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 10-4, em 1h33min, e estão nas oitavas de final na Flórida (EUA).

Mais em Tênis