Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vai às oitavas de final em Miami; Thiago Wild é eliminado

A paulistana Luisa Stefani e a americana Hayley Carter venceram a cazaque Elena Rybakina e a grega Maria Sakkari por 6/1 6/4 pelo WTA 1000 de Miami

Luisa Stefani e Hayley Carter WTA 1000 de Miami

A paulistana Luisa Stefani e a americana Hayley Carter, atingiram, nesta quinta-feira (25), as oitavas de final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. A dupla superou  a cazaque Elena Rybakina e a grega Maria Sakkari por 6/1 6/4.

“Ótima vitória. Elas jogam super bem do fundo e tivemos que ser agressivas na rede. Bastante vento hoje e ficou um pouco mais difícil nos games de saque. Quadra estava mais lenta do que nos outros torneios que disputamos. Era uma estreia dura, mesmo elas sendo duas simplistas”, analisou Luisa.

+Bia Haddad Maia e Carolina Meligeni avançam no ITF W25 de Buenos Aires

“Nosso foco agora é para o próximo desafio e as rivais saem de um jogo de mais quatro simplistas, que se enfrentam apenas no sábado. Por isso, teremos mais alguns dias de treino para nos  acostumar mais com as quadras”, acrescentou Luisa Stefani, se referindo ao duelo entre Ajla Tomljanovic/Heather Watson (AUS/GBR) e Anna Kalinskaya/Viktoria Kuzmova (RUS/SVK), em partida que ainda será programada.

MASTERS 1000 DE MIAMI

O WTA 1000 acontece simultaneamente ao Masters 1000 de Miami. Na competição masculina, Thiago Wild foi derrotado por Daniel Galán, da Colômbia, por 6/3 e 6/4 e foi

Já Thiago Monteiro desistiu de participar do torneio. Ainda recuperando o ritmo após uma lesão na panturrilha, sofrida durante a gira de saibro da América do Sul, o brasileiro optou por não entrar em quadra nesta quinta-feira para o duelo contra o sul-africano Kevin Anderson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Acabei tomando a decisão mais pelo tempo de treino mesmo, porque a panturrilha já está 100%. Como voltei a treinar em quadra faz pouco tempo, somente três ou quatro dias atrás, acabei sentindo dores em outras partes do corpo durante essa readaptação. É importante que eu prepare o corpo para poder competir 100% e não arriscar outra lesão. Preciso treinar mais e ter mais confiança no corpo para jogar uma partida de maneira totalmente competitiva”, disse o cearense.  

O tenista número 1 do Brasil voltará às quadras no ATP 250 de Cagliari, na Itália, com início no dia 5 de abril. Até lá, Thiago permanecerá em Miami, onde continuará investindo no físico e na preparação em quadra.

TORNEIOS DA ITF

Por causa da forte chuva na Argentina, o ITF de Buenos Aires cancelou toda a programação desta quinta-feira, adiando jogos das brasileiras Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Carolina Meligeni.

Nos outros torneios, bons resultados para o Brasil. No ITF de Monastir, Natan Rodrigues e Gilbert Klier se classificaram para a semifinal de duplas, assim como Leonardo Telles, que está jogando com o americano Christian Langmo. No torneio de simples, Mateus Alves e Jordan Correia estão nas quartas de final.

No ITF de Sharm El Sheikh, Thaisa Pedretti avançou para a semifinal de duplas ao lado da japonesa Funa Kozaki. A tenista também está nas quartas de final de simples, a exemplo de Oscar Gutierrez.

Mais em Tênis