Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni é o único brasileiro nas oitavas do Challenger de Santiago

Felipe Meligeni venceu batalha de 2h30 contra João Menezes e será o único brasileiros nas oitavas de final do Challenger de Santiago, no Chile

felipe meligeni
(Instagram/femeligeni/arquivo)

Felipe Meligeni venceu uma batalha de 2h30 contra o compatriota João Menezes e será o único brasileiro nas oitavas de final do Challenger de Santiago. Depois de perder o primeiro set por 7/5, ele venceu o segundo por 6/3 e, no terceiro, chegou salvar um match point no décimo game para, em seguida, quebrar o saque do adversário e fechar o jogo em 7/5.

Dos outros quatro brasileiros na disputa do Challenger de Santiago, todos foram eliminados nesta terça-feira. Os que venderam mais caro as derrotas foram Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto, que levaram a virada de seus adversários. Já Orlando Luz e Rafael Matos foram derrotados em sets diretos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Thomaz Bellucci perdeu para o espanhol Roberto Baena. Depois de vencer o primeiro set por 6/2, perdeu o segundo pelo mesmo placar. Na parcial decisiva, levou 7 a 0 no tie-break depois do empate em 6/6.

Pedro Sakamoto também venceu o primeiro set contra o peruano Nicolas Alvarez ao fazer 6/3, mas acabou perdendo os outros dois por 6/4 e 6/3 para ser eliminado do Challenger de Santiago.

Orlando Luz teve pouquíssimas chances contra o belga Kimmer Coppejans e perdeu por 6/3 e 6/1. Já Rafael Matos levou 6/4 e 6/3 de Pedro Sousa, de Portugal.

No Challenger de Biela, na Itália, Fernando Romboli também foi eliminado. O brasileiro jogou ao lado de Miguel Reyes-Varela, do México, e foi derrotado pelos franceses Quentin Halys e Lucas Pouille com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4.

TORNEIOS DA ITF

Além das participações brasileiras nos Challengers de Santiago e Biella, sete partidas envolveram tenistas no país em torneios da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Em Antalya, Matheus Pucinelli, campeão de simples pela primeira vez como profissional no domingo, estreou com vitória nas duplas nesta terça. Jogando ao lado do espanhol Pedro Marcos, ele bateu com autoridade os russos Vladislav Sveridenko e Vladislav Tasenkov por 6/1 e 6/0.

Em Monastir, na Tunísia, Natan Rodrigues conseguiu uma vitória dificílima sobre o sérvio Victor Jovic. Depois de perder o primeiro set por 6/3, o brasileiro virou com placares apertadíssimos com parciais de 7/6 (9/7) e 7/5. Já na chave de duplas, os brasileiros Mateus Alves e Igor Marcondes superaram Alexander Donski, da Bulgária, e Christian Langmo, dos Estados Unidos, por 7/5 e 6/2.

Mas o Brasil não teve só vitórias em Monastir. Leonardo Civita-Telles foi derrotado na chave de simples pelo belga Raphael Collignon com parciais de 6/1 e 7/5. Nas duplas, Jordan Correia deu adeus ao torneio ao perder, jogando ao lado do italiano Stefano Battaglino, para o tunisiano Anis Ghorbel e Luca Potenza, da Itália, por 6/3 e 6/1.

Em Sharm El Sheikh, no Egito, Thaisa Pedretti e a holandesa Stephanie Vissche suaram sangue para vencer Arlinda Rushiti , da Suíça, e Ana Filipa Santos, de Portugal, com parciais de 6/1, 2/6 e 11/9. Já Mariana Borges e a dinamarquesa Sofia Samavati não tiveram a mesma sorte e levaram uma surra das japonesas Momoko Kobori e Ayano Shimizu ao perder por duplo 6/0.

Mais em Tênis